TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Comunidade

Elogios

Elogia o atendimento da URBS quanto à solicitação de manutenção dos bancos do Terminal Campo Comprido, que estavam sem a primeira ripa do assento, podendo ocasionar lesões nos passageiros.

por Cidadão, via Central 15627/04/21
Elogia o novo sistema do estar eletrônico. Cidadã quer parabenizar a implantação novo sistema pois permite o usuário pagar somente o tempo que utiliza. Ressalta também que sistema é rápido e funciona muito bem.

por Sonia Motta, via Central 15626/10/20
Elogia o Fiscal Jefferson que fica no Terminal do Caiuá, pelo ótimo atendimento. Relata que pela terceira vez, precisou do fiscal da URBS Jefferson, para uma atitude, e o mesmo sempre está pronto para atender, relata que para o funcionário em questão, missão dada é missão cumprida, relata que o profissional leva muito a sério seu trabalho. Relata que gostaria de agradecer, por procurar o fiscal Jefferson, por conta de ser motorista de ônibus e ter um problema de outro ônibus chegar no mesmo horário que o seu, e ter de ficar com seu ônibus fora do ponto no terminal. Relata que no mesmo dia esta situação foi resolvida por conta do profissional Jefferson.

por Anilso Rodrigues - Via Central 15615/09/20
Bom dia... tenho que parabenizar o serviço de vocês. No inicio não acreditei que poderia resolver, mas ontem ao olhar meu e-mail e ver que fui atendido... fiquei surpreso.!!!! O fluxo de pedidos deve ser gigante, mas vocês foram feras ! Um agradecimento especial a atendente do Chat (não me recordo o nome), a Emiliy Isabele da Silva Alves e ao Marlon Valério... que se empenharam para resolver meu problema.... Eu acredito no SIC da Prefeitura de Curitiba.

por Renner Ribeiro, via Lei de Acesso a Informação06/08/20
Elogio a servidora Jocimari que presta atendimento no Setor de Táxi pelo excelente atendimento prestado, informa que a mesma é ética, profissional, ágil e humana.

por Nilda Aparecida de Oliveira Marcante, via Central 15602/08/20
Elogia o excelente atendimento prestado por toda a equipe do posto de atendimento URBS - Fazendinha.

por Fabricio Gomes Nasser, via Central 15610/07/20
Agradeço a alteração que será feita a partir de 27/06 na linha 721 - Mário Jorge com a inclusão da operação aos domingos e feriados. Também a inclusão de mais um carro na linha nos horários de pico durante a semana. Aproveitando a oportunidade venho pedir para que permaneça dessa mesma forma pós pandemia, pois facilitou o deslocamento do pessoal para o terminal e bairro da linha 721 e também da linha Fórum/Bela Vista pois ela não atrasa devido ao trânsito, realidade diferente a que víamos antes pela linha 719 - Fazendinha/Caiuá essa que por sinal poderia ser desativada pós pandemia deixando a linha 706 operando todos os dias inclusive final de semana, entrando no terminal do Fazendinha. Concluindo assim, mas opções para o deslocamento entre o Terminal Caiuá e Fazendinha e mais agilidade dos bairros para o terminal Caiuá. Desde já agradeço e me coloco a disposição para qualquer dúvida.

por Felipe de Lima Santana, via Central 15620/06/20
Elogia toda equipe da Urbs que trabalha na Rua da Cidadania do Carmo. Informa que esteve ontem no local e a equipe prontamente fez o atendimento para troca dos talões do Estar.

por Angela do Rocio Vaz, via Central 15609/06/20
Elogia iniciativa tomada pela Empresa do Transporte Coletivo. Segue descrição do cidadão na íntegra: Quero parabenizar a iniciativa da empresa do expresso na República Argentina ao colocar adesivo de mascara na frente do ônibus. Excelente campanha educativa parabéns a iniciativa.

por Paulo Fernando Domingues, via Central 15631/05/20
Elogia o funcionário Carlos da URBS Rui Barbosa, relata que o funcionário atendeu bem e desbloqueou seu cartão. Foi atencioso e carinhoso.

por Reginaldo Preste Taborda, via Central 15612/05/20
Elogia a URBS pelo trabalho que está sendo feito nos terminais de ônibus, onde os fiscais controlam a entrada dos passageiros nos coletivos, todos os passageiros seguem viagens sentados, não tem aglomeração.

por Fabiana Fontoura de Lima, via Central 156.08/05/20
Elogia a fiscalização realizada por conta do Coronavírus dentro do biarticulado Pinheirinho. Segue a descrição da cidadã: Como pego diariamente a linha Pinheirinho, Circular Sul e Inter II estava muito preocupada nas duas últimas semanas. Esses ônibus andam superlotados e hoje observei os fiscais organizando, senti diferença enorme dentro do biarticulado Pinheirinho e diferença imensa no Inter II. Espero que continue a fiscalização, fotografei a diferença. Parabéns e muito obrigada.

por Edimara Regina da Silva Ruotolo, via Central 15628/04/20
Elogio o atendimento do Posto de Atendimento Matriz, relata que ao meio-dia foi atendida por um rapaz no guichê 7 e o mesmo foi muito gentil, o atendimento foi rápido e estão todos se prevenindo muito bem devido ao Coronavírus.

por Keila Aparecida Santos, via Central 15619/03/20
Elogia a funcionária do Posto de Atendimento da URBS da Regional Santa Felicidade. Segue relato do cidadão: A servidora da URBS de nome Lucia, que trabalha das 12h30 às 18h30 teoricamente, não raro fica até às 19h devido ao número exagerado de usuários e a falta de funcionários no setor. Ainda assim, mãe e esposa, ela administra seus serviços com o celular no ouvido orientando seus familiares de como proceder no final do expediente. Em dias de crise mundial de saúde, está com sorriso aberto e solícita, com profundo respeito pelos usuários. Em dias de tanta queixa, uma servidora trabalhar fora de hora, sozinha, merece meu reconhecimento.

por Dorival Sebach, via Central 15617/03/20
Elogia o funcionário Eduardo Campo que trabalha no Posto de Atendimento da Rodoferroviária. Declara que o mesmo compareceu na data de hoje, 10.03.2020 na audiência do cidadão para prestar seu testemunho.

por Reginaldo Preste Taborda, via Central 15610/03/20
Elogia toda a equipe no atendimento prestado para efetivação do Passe Escolar na Rua da Cidadania Carmo, no Posto de Atendimento URBS. Informa que foram atenciosos, pacientes e prestativos.

por Jaqueline Kelli Joly, via Central 15627/02/20
Elogia a funcionária Luciana da URBS de Santa Felicidade, relata que foi renovar o passe escolar do seu filho e a funcionária foi muito atenciosa e prestativa.

por Marta Eliane Quenohen, via Central 15617/02/20
Elogia o funcionário Gustavo da URBS. Segue descrição do cidadão: Gostaria de parabenizar pela excelência do atendimento do funcionário Gustavo da URBS/Passe Escolar da Unidade Boa Vista, por mais que meu processo não tenha dado certo, ele foi extremamente paciente e gentil em me explicar o que faltava para a obtenção do passe escolar.

por Luciane Pires Chagas, via Central 15613/02/20
Elogia o atendimento do funcionário Marcelo do Posto da URBS do Carmo. Relata que na data de hoje o funcionário foi atencioso e explicou-lhe com clareza o procedimento do cadastro do Passe Escolar e o agendamento.

por Tania Mara Boaskewicz Pontes, via Central 15612/02/20
Gostaria de parabenizar a Srta Evelin pelo atendimento prestado a minha filha Larissa Furquim Machado na data de 12/02/2020 às 18:10, foi muito educada, simpática, diferente de outros funcionários que atendem muito mal as pessoas. Gostaria que ela ficasse ciente deste elogio.

por Divina Fatima Furquim, via Central 15612/02/20
Elogia o funcionário Levi, que trabalha na Administração do Terminal Rodoviário, pois observou que o mesmo foi muito solícito e atencioso no atendimento a outro cidadão que viajava para a Bahia. Elogia a dedicação do funcionário.

por Cariovaldo de Andrade Ferreira Neto, via Central 15628/01/20
Elogia o atendimento de qualidade prestado pelo Senhor Adriano que atendeu no guichê no ponto de atendimento da URBS na Rodoviária. Relata que o mesmo foi muito atencioso e prestativo.

por Reginaldo Preste Taborda, via Central 15622/01/20
Elogia o atendimento prestado pela Tania, relata que a servidora restaurou sua fé na humanidade pois na data de 28/12/2019 esteve na Rodoviária e por esquecimento deixou uma pintura em um guichê e ao retornar a pintura estava no local intacta.

por Rubens Martineschen, via Central 15629/12/19
Elogia toda a equipe do posto de atendimento da URBS na Rua da Cidadania do Carmo/Boqueirão, cita que o nome das funcionárias da equipe são: Caroline, Nádia, Aline e Gabrieli. Cita que todas são simpáticas, atenciosas e prestam um excelente atendimento.

por Marli Sebastiana Silveira, via Central 15617/12/19
Elogia o atendimento do profissional do posto da URBS responsável por tirar foto de revalidação do cartão da cidadã. Informa que ele foi muito gentil e gente boa. O atendimento foi dia 11 de dezembro, as 16h na Rua da Cidadania no Terminal do Carmo.

por Andrea Taborda, via Central 15611/12/19
Elogia o atendente Nicolas da URBS que fica na localizado na Rodoferroviária, informa que o funcionário é muito querido e simpático.

por Reginaldo Preste Taborda, via Central 15626/11/19
Elogia o encarregado Ivan que trabalha na Rodoferroviária. Informa que o funcionário é muito querido, simpático e atencioso.

por Reginaldo Preste Taborda, via Central 15626/11/19
Gostaria de parabenizar a prefeitura, pois no domingo levei minha sobrinha para fazer vestibular e fiquei bem satisfeita com os ônibus, não estavam demorados, tinha bastante ônibus nas linhas, então as viagens ficaram bem confortáveis. Só falta o Ligeirão no domingo.

por Marilia Cristina dos Santos via Central 15601/11/19
Elogia o fiscal da URBS chamado Fabio Mandryk, que atua no Terminal Barreirinha. Relata que o mesmo é cordial, educado, paciente e prestativo, pois quando os motoristas atrasam, ele realiza orientações aos mesmos.

por Cidadão via Central 15619/10/19
Elogia os funcionários da administração da URBS, Fernando (Madrugada, 13/10), Tânia (Noite, 13/10) e Oiane (Manhã, 14/10) pelo bom atendimento e interesse, pois precisou de ajuda para localizar uma pessoa na Rodoviária e eles foram muito proativos.

por Valdir dos Santos, via Central 15614/10/19
Elogia o Projeto Primavera criado pela URBS e pela Prefeitura para utilização da linha Turismo. Parabeniza a iniciativa de tal projeto, relata que vai aumentar muito o turismo da Cidade.

por Maria Cristina Orue Alonso, via Central 15612/10/19
Elogia a troca de ônibus da linha V. Marqueto. Informa que há tempos vinha solicitando a troca devido à quantidade de vezes que o ônibus estragava, ou ainda das condições em que o antigo veículo se encontrava.

por Elaine de Lourdes Doneda, via Central 15609/10/19
Elogia a URBS pela implantação da mensagem referente a não doar e nem comprar dentro dos ônibus.

por Roland Chaves, via Central 15604/10/19
Elogia a efetiva fiscalização e quer agradecer a fiscalização quanto a venda de produtos dentro dos ônibus. Relata que devido a divulgação de propaganda inibindo a venda de produtos dentro dos ônibus do transporte coletivo.

por Luciana Gonçalves de Quadros, via Central 15601/10/19
Elogia o funcionário José Alberto que atende na URBS na Rua da Cidadania Matriz. Cita que esteve no local na data de ontem 13-09-2019 e verificou o atendimento exemplar do funcionário.

por Georgiz Sereda, via Central 15614/09/19
Elogia a limpeza geral da Rodoferroviária, relata que quer elogiar as responsáveis pela limpeza, as senhoras Assunta e Maria Célia. Relata que as mesmas foram prestativas com a cidadã e que estava precisando de auxílio.

por Cristiane Pereira da Cruz, via Central 15610/09/19
Elogia o transporte coletivo pois muitos foram substituídos por novos, além da melhoria da oferta, especialmente a linha Tupy/Juliana que beneficiou centenas de usuários diariamente.

por Agda Marina de Araujo da Silva, via Central 15603/09/19
Elogia o atendimento da funcionária Juliane, que trabalha na URBS da Rodoferroviária. Informa que esteve no local pois esqueceu seu fone de ouvido dentro do táxi. Relata que prontamente a funcionária localizou o taxista, que irá levar o fone para o cidadão. Ressalta a eficiência e prontidão, e que todos os funcionários deveriam se espelhar no seu comportamento.

por Celso Acyr Zarugner via Central 15615/08/19
Elogia o setor de manutenção, pois solicitou reparos no abrigo do ponto de ônibus e foi um serviço eficiente e rápido.

por Marcia Aparecida Ferronatto via Central 15613/08/19
Elogia e agradece a manutenção das plataformas do Terminal Vila Oficinas

por Julia Caetano via Central 15611/07/19
Boa tarde!!
Contato apenas para parabenizar nosso sistema de transporte. Ônibus limpos e em bom estado, diversidade de rotas, horários, motoristas e cobradores educados.
Esse conjunto, tem feito um enorme diferencial em nossos deslocamentos pela cidade. Site também muito bom, uso muito e sempre consigo as informações que preciso.
Parabéns!!!

por Adriane Ferreira, via Central 15613/06/19
Elogia o novo mobiliário urbano, relata que é muito bonito e bem feito.

por Erison Chagas Lima via Central 15613/06/19
Prezados colaboradores da URBS,

Escrevo para agradecer por receberem nosso grupo de estudantes da University of Alberta na segunda-feira. A visita certamente foi muito importante para a compreensão dos alunos a respeito de nosso sistema de transporte.

Transmitam aos colegas este agradecimento em nome da UofA.

Atendimento da URBS a um grupo de estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Alberta, Canadá

por Norma Müller via e-mail09/05/19
Elogia o funcionário João Gonçalves que estava no endereço informado (Rua Professor João Soares Barcelos, 2270) fazendo avaliação para recolocação de um ponto de ônibus que foi destruído em um acidente. A cidadã informa que foi pedir informação ao Senhor informado e o mesmo foi bem gentil repassando todas as informações.

por Cláudia Mara Schwarzbach, via Central 15603/05/19
Elogia a implantação de corrimão nas escadarias do Terminal Pinheirinho.

por Ana Lesinhovski, via Central 15629/04/19
Elogia o atendimento prestado pelo funcionário Marcelo, da Rua da Cidadania do Carmo, informa que foi muito calmo e prestou um bom atendimento no caso do chip do cartão queimado e levou o caso a superior para não ser cobrado segunda via.

por Marcia Daiane Martines Kister, via Central 15605/04/19
Elogia o atendente Roberto, estagiário do Posto de Atendimento da URBS na Rua da Cidadania Carmo. Agradece ao Sr. Roberto, que prestou um ótimo atendimento, foi muito atencioso, explicou passo a passo e foi muito organizado. Parabeniza o atendente e a URBS por ter colocado pessoas eficazes como o Sr. Roberto.

por Ana Carolina Scucato via Central 15618/03/19
Elogia as melhorias feitas no Terminal Pinheirinho. Ressalta que ficaram ótimas.

por Lucilene da Silva via Central 15612/03/19
Aos cuidados de toda a equipe da URBS, quero transmitir uma manifestação de elogio referente à página da URBS na internet, que está trazendo informações que considerei de maior interesse, como a história do transporte coletivo de Curitiba, Boletins e novidades do transporte coletivo, equipamentos urbanos e ações realizadas pela URBS em 2018. Como local do assunto e ponto de referência foi escolhido o endereço da Rodoferroviária (Sede Central da URBS)

por Elisabete Fagundes via Central 15626/02/19
Elogia o atendimento prestado pelo funcionário Eduardo do guichê 07 da URBS no Posto de Atendimento da Rodoferroviária, referente ao atendimento do Passe Escolar. Informa que o mesmo foi muito solícito e gostaria de deixar o agradecimento pelo bom atendimento.

por Moizes Correia Sardinha via Central 15618/02/19
Elogia o fiscal da URBS Renato. Informa que é extremamente atencioso e excelente no tratamento com as pessoas.

por Reginaldo Preste Taborda via Central 15614/02/19
Ya de regreso en Colombia, quiero agradecer su gestión y las atenciones prestadas al grupo de profesores de la Universidad del Cauca en nuestra reciente visita a Curitiba.

La atención de los funcionarios y el contenido de las actividades fueron de completa satisfacción de todos. Regresamos a nuestro país con gratos recuerdos personales y experiencias profesionales enriquecedoras en esta visita.

En nombre de la Universidad del Cauca nuestro agradecimiento, extensible a los funcionarios que nos acogieron, y un saludo fraterno desde Colombia.

Atendimento da URBS à Delegação da Univesidad del Cauca/Colômbia no dia 25/01/2019.

por José Fernando Sánchez via e-mail31/01/19
Elogia os atendentes da urbs na regional do Cajuru. Informa que ontem foi muito bem atendido e seu cartão do idoso foi entregue na hora.

por Osvaldo via Central 15624/01/19