TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

22 de Setembro


PMC

| 20/9/2012

No Dia Mundial Sem Carro, sábado dia 22 de setembro, a avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico será fechada para o evento das 7h às 17h do dia 22, desde a Praça Nossa Senhora da Salette, em frente ao Palácio Iguaçu, até a rua Heitor Stockler de França, uma quadra antes do Shopping Mueller.
Serão feitas orientações sobre trânsito seguro e estimuladas atividades para o uso de transporte alternativo, como as bicicletas. Neste dia também será feito um passeio ciclístico, que vai sair do Parque São Lourenço. A concentração começará às 8h30 e a saída às 9h. As bicicletas seguirão até a Cândido de Abreu.
História - O Dia Mundial Sem Carro é um movimento internacional, que acontece sempre no dia 22 de setembro. Ele começou na Europa em 1998. O principal objetivo é que as pessoas deixem os carros em casa e se desloquem usando o transporte coletivo, bicicletas ou caminhando.

Categoria: Eventos