TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

A pedido da comunidade, Urbs altera trajeto da linha Pirineus


Ilustração: AOC/URBS

| 11/2/2016

A linha Pirineus, que atende os bairros Sitio Cercado e Pinheirinho, está com trajeto novo. Para atender a um pedido da comunidade, o ônibus agora passa pela Rua João Lemos dos Santos, com quatro novas paradas, próximas a conjuntos habitacionais da região, entre eles Vila Concórdia e Vila Concórdia 2, Jardim Vovó Luiza e Moradias São Lucas.

O Pirineus é um alimentador que atende os terminais Sítio Cercado e Pinheirinho. A mudança beneficia em torno de 800 usuários que passam a contar com ônibus mais perto de casa e que podem fazer integração a partir dos terminais.

A mudança foi feita no início de fevereiro e a linha está sendo monitorada para verificar a necessidade de eventuais adequações. Saindo do Terminal Sitio Cercado, o ônibus passa, entre outras, pelas ruas Marte, Tijucas do Sul e Padre Rafael José Kalinowski, de onde seguia direto para a José Manoel Voluz e Winston Churchill em direção ao Terminal Pinheirinho. Agora, ele segue mais algumas quadras até a João Lemos dos Santos, para então entrar na José Voluz.

No sentido Sítio Cercado, o ônibus faz o trajeto inverso, também passando na João Lemos, perto dos conjuntos habitacionais. As novas paradas estão localizadas nas ruas Francisco Claudino, perto da José Kalinovski; João Lemos dos Santos e José Monel Voluz.