Abertas inscrições para palestras sobre a experiência curitibana em gestão urbana

Foto: Iverson Portella/URBS

| 9/10/2015

A 10ª edição do Ciclo de Palestras Curitiba, a experiência em gestão urbana será realizada no próximo dia 6 de novembro, no Salão de Atos do Parque Barigui. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet mas o número de vagas é limitado a 300 participantes.

Criado em 2010 para organizar o atendimento ao público acadêmico, o Ciclo de Palestras é promovido em parceria pela Urbs, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e os Institutos de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippuc) e Municipal de Administração Pública (IMAP).

No total, em torno de 1,7 mil universitários de diferentes pontos do país participaram nas nove primeiras edições e, em média, 95% deles se disseram satisfeitos ou muito satisfeitos com a programação. O perfil dos participantes é de alunos de ensino superior de diferentes áreas do conhecimento mas, principalmente das áreas de Urbanismo, Arquitetura, Engenharia e Geografia.

A inscrição pode ser feita até o início do encontro, desde que ainda existam vagas. Para fazer a inscrição pela internet, acesse o endereço http://aprendere.curitiba.pr.gov.br/cursos/inscricao/37416. Para informações ou em caso de qualquer dificuldade para fazer a inscrição, entre em contato pelos telefones (41) 3350-9584; 3350-9562; e 3350-9597.

A programação é composta por três palestras que apresentam as ações de Curitiba nas áreas de Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Transporte Público. Convites com as informações para inscrição e participação são enviados pelos organizadores a universidades locais e outras instituições de ensino em todo o país.

O objetivo principal do Ciclo de Palestras é informar os alunos e fomentar o interesse pela realização de trabalhos e pesquisas nestas áreas, dando subsídios para que os estudantes possam iniciar seus projetos de pesquisa nessas temáticas que são de vital importância para qualquer ambiente urbano.

Os certificados serão emitidos pelo próprio sistema e os participantes receberão um aviso por  e-mail. Mas, vale ressaltar que somente serão emitidos certificados para estudantes que apresentarem comparecimento integral ao curso.

Categoria: Eventos