TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Ampliado, Terminal terá nova área de comércio e serviços


Arnaldo Alves/AENotícias.

O Terminal Santa Cândida vai ganhar mais 4 mil metros quadrados de área construída.

| 5/7/2012

O Terminal Santa Cândida, por onde passam por dia 12 linhas de ônibus e 40 mil passageiros, vai ganhar uma nova estrutura. A ordem de serviço para início imediato das obras foi assinada na manhã desta sexta-feira (4), na festa de 15 anos da Rua da Cidadania do Boa Vista.

Este é mais um passo no processo de investimento no transporte coletivo da cidade. A obra faz parte do PAC da Copa, programa de financiamento do governo federal para a preparação das cidades sede da Copa do Mundo de 2014.

Só nos dois últimos anos Curitiba teve uma renovação de quase 30% da frota, com 557 novos ônibus só no ano passado, além do Ligeirão Azul nas linhas Boqueirão e Pinheirinho. Agora a cidade terá o Ligeirão Norte e a reforma do Santa Cândida que vai beneficiar toda a região e também municípios vizinhos.


O Terminal Santa Cândida vai ganhar mais 4 mil metros quadrados de área construída, passando a ter 12,6 mil metros quadrados. O projeto prevê a implantação de uma nova área de comércio e serviços, mais ampla e com mais conforto.

A nova área vai funcionar no subsolo onde ficarão também novos conjuntos de sanitários e espaço para carga e descarga evitando transtornos com a parada de caminhões de serviço.

O novo terminal terá também novas plataformas de embarque e desembarque, incluindo plataformas exclusivas para o Ligeirão Santa Cândida-Praça do Japão. A reforma prevê ainda novo paisagismo e nova iluminação, aumentando o conforto e segurança dos usuários.

Com a ampliação, o terminal poderá abrigar também novas linhas do transporte metropolitano integrado. A obra, que será iniciada agora, tem prazo de 18 meses e está orçada em R$ 11,3 milhões.