Aplicativos de créditos de transporte venderam 66 mil passagens em um mês

Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

| 16/9/2019

A Urbanização de Curitiba (Urbs) vem expandindo os meios de venda dos créditos do transporte para modernizar o sistema da capital. Em julho, a Prefeitura credenciou empresas de aplicativos para a venda de créditos. Em pouco mais de um mês de funcionamento, as duas empresas – RecargaPay e Qiwi - venderam 66 mil passagens.

Os aplicativos estão disponíveis para Android e iOs. Além deles, os usuários podem carregar os créditos de transporte em mais de 30 bancas credenciadas e no aplicativo Curitiba App.

“O objetivo é dar várias opções para o passageiro fazer a recarga, com mais comodidade e facilidade”, diz Ogeny Pedro Maia Neto, presidente da Urbs.

Terminais

Outra novidade é a venda de créditos nos 22 terminais de ônibus da capital. Os primeiros terminais a receber as máquinas serão o do Pinheirinho e do Santa Cândida, que devem iniciar operações de recarga até o dia 30 de setembro.

Nos terminais, a operação de recarga não terá custo e poderá ser realizada desde o horário do primeiro ônibus até o último.

Com a expansão, a recarga de créditos na sede da Urbs, na Rodoferroviária, será desativada a partir desta segunda-feira (16/9). A operação desse posto já estava limitada ao horário de funcionamento da Urbs, de 12h30 a 18h30, e tinha pouca procura.

O usuário da região pode recarregar os créditos no posto de venda mais próximo, que fica a 400 metros, na esquina da Rua Mariano Torres com Avenida Affonso Carmargo, na praça Baden Powell.