Curitibinha em Movimento fortalece a cidadania

DIVULGAÇÃO

| 30/5/2019

A Urbs lançou nesta quarta-feira (29/5), no auditório de sua sede administrativa na Rodoferroviária, o projeto Curitibinha em Movimento. O primeiro grupo de 35 crianças e adolescentes recebeu informações e exemplos de atitudes cidadãs, educação e respeito com o patrimônio público, principalmente aqueles utilizados para a operação do transporte coletivo de Curitiba.

O público-alvo do novo projeto é composto por crianças e adolescentes atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Fundação de Ação Social (FAS). “Formar cidadãos mais conscientes é nosso dever e com o projeto buscamos preparar as futuras gerações para conhecer, cuidar e respeitar a nossa cidade, os bens públicos e os demais cidadãos”, disse o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

Logo que chegaram, os participantes que vivem em bairros da Regional Cajuru tiveram um momento cívico e cantaram o Hino Nacional. Depois assistiram uma palestra que apresentou o sistema de transporte coletivo de Curitiba, forneceu informações sobre o benefício do passe-escolar e formas adequadas de utilização dos ônibus. Para finalizar a tarde do projeto, foi promovida uma visita ao Centro de Controle Operacional (CCO) da Urbs, onde foram demonstradas as inovações tecnológicas, os equipamentos existentes para controle em tempo real do sistema e suas funcionalidades.

De acordo com a coordenadora de Relações Institucionais da Urbs, Cristiane Kutzke dos Santos, já estão programados os próximos encontros. “Estão agendadas a recepção das próximas turmas do projeto Curitibinha em Movimento. Dia 25 de junho será com a Regional Boqueirão. A partir do segundo semestre, teremos dois encontros por mês com as demais regionais”, disse. “Esperamos contribuir de fato com a formação das crianças que participarem do projeto, demonstrando a importância do transporte público para a cidade, o cidadão e o meio ambiente”, completou.

Categoria: Eventos