"Curta Curitiba" recebe viajantes na Rodoferroviária

| 9/5/2016

As letras gigantes da marca "Curta Curitiba" foram instaladas na área de desembarque da Rodoferroviária na quinta-feira (5). As letras são utilizadas como forma de divulgação da cidade em ações do Instituto Municipal de Turismo (Ctur).

A colocação das letras também serve como chamariz para o lançamento do próximo Posto de Informações Turísticas (PIT) de Curitiba que está em montagem na Rodoferroviária. "Esta ação é mais uma forma de fortalecermos a marca turística da cidade, pois as pessoas acabam tirando foto próximo das letras e levando Curitiba não apenas na memória, mas também em seus registros de viagem", comentou a diretora de Turismo do Ctur, Cristiane Santos.

O PIT tem como função atender visitantes e turistas repassando informações sobre a cidade e seus pontos turísticos e divulgação de Curitiba por meio da distribuição de material de publicidade (folders de roteiros turísticos e mapas). Quando o PIT da rodoferroviária for lançado, as letras ganharão novas cores. "Será uma bela surpresa para a cidade", complementa Cristiane.

Atualmente, Curitiba conta com cinco PITs - Aeroporto Affonso Pena, Estádio Couto Pereira, Estádio Arena da Baixada, Instituto Municipal de Turismo e Torre Panorâmica - e também dois Centros de Atendimento ao Turista (CAT), no Jardim Botânico e Rua 24 Horas. O CAT possui maior infraestrutura que o PIT para o atendimento aos visitantes.

Categoria: Rodoviária