Entregue sem conclusão, reforma do Terminal Santa Cândida será retomada

Foto: Luiz Costa/SMCS

| 22/6/2017

No lançamento da linha de ônibus Roça Grande/Santa Cândida, nesta quarta-feira (21/6), o prefeito Rafael Greca anunciou a licitação para conclusão das obras do Terminal Santa Cândida, em Curitiba. A reforma do terminal foi entregue pela gestão passada com obras pendentes.

A Prefeitura de Curitiba finalizou o projeto e a Caixa Econômica Federal aprovou o orçamento de quase R$ 3,3 milhões para investimento. A Secretaria Municipal de Obras já está preparando o edital para a licitação das obras. “Vamos terminar o que os outros deixaram incompleto”, disse Greca.

Nesta etapa, será concluído o túnel de ligação entre as plataformas, os banheiros, a plataforma metálica de desembarque, o elevador no subsolo para acessibilidade e a instalação de três subestações de energia elétrica.

Reintegração

Nesta quarta-feira (21/6), começou a funcionar a nova linha Terminal Roça Grande/Terminal Santa Cândida, beneficiando cerca de três mil passageiros que circulam entre Curitiba e Colombo.

Esta é a quarta integração do transporte com a Região Metropolitana desde fevereiro e a segunda com o município de Colombo. A reintegração do transporte foi um compromisso assumido pelo prefeito Rafael Greca na campanha eleitoral.

“Estamos conseguindo fazer Curitiba voltar a ser uma só, como já foi antes. Esta já é a segunda reintegração com Colombo, já fizemos com Araucária, Fazendo Rio Grande e muitas outras ainda virão”, disse Greca.

O prefeito esteve no terminal Roça Grande para acompanhar, com a prefeita de Colombo, Beti Pavin, a primeira viagem da linha Roça Grande/Santa Cândida na manhã desta quarta-feira (21).

“Esta integração é aguardada há dois anos e, em nome dos moradores de Colombo, agradeço o empenho do prefeito Rafael Greca, que cumpriu sua promessa em um prazo tão curto de tempo, com apoio do Governo do Estado”, disse Beti Pavin