Guarda Municipal participa de operação de segurança de usuários de ônibus

| 10/6/2016

A Guarda Municipal de Curitiba (GM), a Polícia Militar e a Polícia Civil atuaram em parceria na Operação Arcanjo, realizada na noite de quinta-feira (9) no bairro Tatuquara. O objetivo da operação é promover a segurança dos usuários do transporte coletivo, identificando passageiros armados ou portadores de drogas.

Nas abordagens, os passageiros foram informados sobre a operação e, em seguida, os agentes fizeram a revista com cães farejadores, a procura de armas, drogas e substâncias ilícitas. Todos foram orientados a ligar para o telefone153, da Guarda Municipal, em solicitar ajuda sempre que necessário.

O diretor da Guarda Municipal, inspetor Vanderson Cubas, explicou “que a finalidade é prestar esse serviço de forma compartilhada com a Polícia Militar e Policia Civil, para ampliar a presença dos efetivos nos locais mapeados como de maior vulnerabilidade”.

Foram abordados 1.227 pessoas em 19 linhas de ônibus, houve três encaminhamentos à delegacia por porte de substância ilícitas. A finalidade da ação é de coibir arrastões, assaltos, roubos e furtos. Participaram os guardas municipais do Tatuquara, Grupo de Operações com Cães (GOC), Grupo Tático com Motos (GTM) e Grupo de Operações Especiais (GOE).