Inscrições estão abertas para ciclo de palestras em gestão urbana

Arquivo SMCS

| 7/10/2019

Estão abertas as inscrições para a 18ª edição do ciclo de palestras “Curitiba, a Experiência em Gestão Urbana” que será realizada na sexta-feira (11/10), no Salão de Atos do Parque Barigui. O evento é gratuito e voltado a universitários de cursos relacionados às áreas do Planejamento Urbano, Transporte Coletivo e Meio Ambiente ou que tenham interesse por esses temas.

A inscrição deve ser feita pelo portal Aprendere (https://aprendere.curitiba.pr.gov.br/cursos/13778). As vagas são limitadas ao espaço disponível no auditório, que tem capacidade para 400 pessoas. Os universitários com participação integral no evento receberão um certificado enviado pela internet.

“Os diversos órgãos da Prefeitura recebem demandas de acadêmicos de todo o país sobre o processo de planejamento. O evento abre espaço para apresentar os temas aos universitários e também à troca de ideias”, explica Daniele Moraes, arquiteta da Assessoria de Relações Externas (Arex), do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

Programação
As inscrições devem ser feitas pela internet e o credenciamento no local do evento, entre 8h30 e as 9h. As palestras terão início às 9h10 com término previsto para meio-dia, incluindo o tempo para perguntas e respostas.

A arquiteta Daniele Moraes será a palestrante sobre Planejamento Urbano.

O tema Transporte Público será apresentado por Cristiane dos Santos, técnica da Urbs, e as questões relativas ao Meio Ambiente tratadas por Leny Toniolo, assessora técnica da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA).

O evento tem o apoio do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap). Pede-se que os participantes levem copos ou canecas para que não sejam utilizados copos descartáveis.

O Ciclo de Palestras busca atender à demanda da comunidade acadêmica por informações sobre práticas de gestão urbana no município de Curitiba.

O evento é realizado semestralmente e tem participação de estudantes de diversas regiões do Brasil. Em edições anteriores foram registradas participações de universitários de todo o Paraná, além de acadêmicos de instituições de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Pernambuco e Maranhão.

Categoria: Eventos