TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Integração entre transporte e Rua da Cidadania do Boa Vista é implantada


Foto: arquivo

| 24/8/2017

Passageiros da linha expressa Santa Cândida/Capão Raso podem usar os serviços da Rua da Cidadania Boa Vista e retornar para o ônibus sem pagar nova tarifa. A integração temporal feita pela Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) foi uma determinação do prefeito Rafael Greca e será lançada nesta sexta-feira (25/8), às 11h.

Com a integração, o passageiro passa o cartão-transporte nos validadores instalados na estação-tubo Fernando de Noronha, nos dois sentidos, e segue para usar os serviços da Rua da Cidadania, onde fica o Sacolão e o Armazém da Família. “É um compromisso que está sendo cumprido para beneficiar curitibanos que mais necessitam”, disse Greca.

Ao sair do ônibus, o passageiro deve validar o cartão na estação-tubo, seguir para a Rua da Cidadania e novamente validar o cartão no equipamento que fica em frente ao posto de atendimento da Urbs.

Quando fizer essa última validação, o passageiro tem duas horas para usar os serviços da Rua da Cidadania ou do Armazém da Família, que fica a menos de 20 metros, antes de voltar para a estação-tubo e validar novamente o cartão.

A integração temporal entre transporte público e Ruas da Cidadania já funciona no Pinheirinho, Carmo, em Santa Felicidade, no Cajuru, Fazendinha, Tatuquara e Capão Raso com o Shopping Popular.

A implantação da integração temporal com as Ruas da Cidadania também é um incentivo para que o passageiro faça o cartão-transporte. O uso do cartão é uma das principais ferramentas para ampliar a segurança do sistema, uma vez que reduz o volume de dinheiro em espécie nos ônibus, terminais e estações-tubo.

Cerca de 62% das passagens são pagas com cartão-transporte, que é emitido gratuitamente (1ª via) nos postos de atendimento da Rodoviária e nas Ruas da Cidadania. O cartão é feito na hora, basta apresentar documento de identidade com foto e CPF e informar o endereço.

Para fazer o cartão da Urbs não é preciso morar em Curitiba. Até mesmo estrangeiros ou moradores de outros estados podem fazer o cartão-transporte da Urbs sem custo.

 

Como funciona a integração com a Rua da Cidadania Boa Vista

- Para ter direito à integração temporal entre estação-tubo e Rua da Cidadania é preciso ter o cartão-transporte emitido pela Urbs. 

- Passe o cartão-transporte no validador na saída da estação-tubo.

- Vá ao validador da Urbs na Rua da Cidadania do Boa Vista e passe novamente o cartão. A pessoa tem dez minutos para fazer isso a partir do momento que saiu da estação-tubo.

- Após a validação, o usuário tem um período de duas horas, sem pagar outra passagem, para fazer as compras no Armazém, no Sacolão ou usufruir os serviços da Rua da Cidadania.

- Para entrar novamente na estação-tubo, passe o cartão novamente no validador.  

Categoria: Transporte Coletivo