Ir de ônibus à Rodoviária

Luan Henrique/URBS

As linhas Centenário / Campo Comprido e Pinhais / Rui Barbosa, param na estação Rodoferroviária.

| 4/9/2012

A Rede Integrada de Transporte é o meio mais prático e rápido para, quem for viajar, chegar à Rodoferroviária . Existem muitas alternativas para quem mora no centro ou nos bairros.

O terminal, que é administrado pela Urbs – Urbanização de Curitiba S/A, e que fica na avenida Presidente Affonso Camargo, é servido por linhas convencionais, expressas, metropolitanas e pela Linha Interbairros I, com paradas defronte ou perto da rodoviária.

O deslocamento nos ônibus da RIT até a Rodoferroviária, evita o congestionamento de automóveis na região, muito comum durante feriado prolongado. Parando em qualquer um dos pontos de ônibus, a pessoa não precisa caminhar mais do que 100 metros até o terminal.

Confira as alternativas para chegar à Rodoferroviária:

• Ônibus expressos
Centenário / Campo Comprido; Centenário / Rui Barbosa; Pinhais / Rui Barbosa – os ônibus expressos param na estação-tubo Rodoferroviária, que fica em frente ao terminal.

• Linhas Diretas (Ligeirinhos)
Aeroporto; Fazenda Rio Grande; Pinhais / Campo Comprido – todos param na estação-tubo que fica na praça Baden Powell, localizada no encontro da avenida Sete de Setembro e a rua Mariano Torres, a 100m da Rodoviária.

• Interhospitais
A linha, que passa por diversos hospitais da cidade, tem ponto inicial defronte na Rodoferroviária. Embarques e desembarques no mesmo abrigo que serve de ponto para a linha Aeroporto Executivo, também em frente ao terminal.

• Circular Centro
A linha servida por micro-ônibus, brancos, no sentido anti-horário, também para em frente ao terminal. A passagem, diferenciada da tarifa única de R$ 2,60 cobrada na RIT, custa R$ 1,60.

• Linhas Convencionais
Cristo Rei – no sentido Cristo Rei, os ônibus param defronte à rodoviária no mesmo ponto do Circular Centro.
Estudantes, Guabirotuba, Erasto Gaertner, Jardim entauro, Jardim Itiberê, Petrópolis, Solitude, Uberaba – no sentido bairro/centrto, todos os ônibus procedentes da avenida Comendador Franco (das Torres), tem ponto de parada depois da travessia do viaduto do Colorado, quase esquina com a avenida Presidente Afonso Camargo. Até a rodoviária, quem desembarca caminha não mais que 100 metros.

• Linhas metropolitanas

Apolo, Guatupê, Independência, Jardim Ipê, Jardim Izaura, Pedro Moro, PUC, Posto Paris, Quissisana, Urano, Xingu – o ponto de parada é o mesmo das linhas acima, após o viaduto do Colorado.

Linha Interbairros I

No sentido horário, o desembarque para quem se dirige à Rodoferroviária fica na avenida Visconde de Guarapuava, logo após a travessia da trincheira. No sentido anti-horário, embarques e desembarques no ponto defronte ao Mercado Municipal, na avenida Sete de Setembro.