Jovem com mandado de prisão é flagrado em cima de biarticulado

Foto: Jaelson Lucas/SMCS

| 13/9/2018

Três jovens foram abordados pela Guarda Municipal, na tarde desta quinta-feira (13/9), após serem flagrados em situação de risco em cima de um ônibus biarticulado, na Praça Rui Barbosa.

“Eles saíram de cima do ônibus comemorando a atitude perigosa que tinham acabado de praticar”, disse Marco Rocha, um dos guardas que estava em patrulhamento pela região central no momento em que perceberam a conduta.

Ao verificar a identidade dos rapazes, os guardas perceberam que um deles, de 21 anos, morador da cidade de Campo Largo, região metropolitana, estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo agravado (com uso de arma de fogo) e por corrupção de menores. Na sequência, o jovem foi encaminhado à Delegacia de Vigilâncias e Capturas.

Balanço

A Guarda Municipal registrou 52 situações de risco de acidentes envolvendo o transporte coletivo, desde o mês de janeiro. Foram 22 ocorrências de pessoas em conduta perigosa em cima do ônibus e outras 30 de indivíduos tentando pegar carona na traseira dos veículos que trafegam pela canaleta.