Limpeza destaca a cor da cobertura da Rua da Cidadania do Boqueirão

Foto: Daniel Castellano / SMCS

| 30/1/2019

A cor amarela está voltando a aparecer de forma viva na Rua da Cidadania do Boqueirão. Vários anos de fuligem acumulada estão sendo removidos da imensa estrutura de 260 metros de comprimento. Desde de novembro do ano passado, uma equipe se ocupa em lavar com água de alta pressão a cobertura da rua, o ginásio e as paredes externas.

“Estamos lavando a cobertura da Rua da Cidadania do Boqueirão, serviço que não se fazia há muitos anos. Queremos Curitiba limpa e em dia com os serviços urbanos. Xô sujeira!”, disse o prefeito Rafael Greca.

A conclusão dos trabalhos está prevista para o dia 8 de fevereiro. As ruas da cidadania de Santa Felicidade e Pinheirinho também já passaram pelo mesmo processo de lavagem. “Os curitibanos podem esperar que teremos muitas outras ações da Zeladoria Urbana. Prosseguimos com muita alegria de servir Curitiba”, garantiu o prefeito.

Zeladoria Municipal

A ação é mais um trabalho da Zeladoria Municipal, programa da Prefeitura que faz serviços de manutenção urbana como roçadas, limpeza de galerias pluviais, bocas de lobo e operações de tapa-buraco nas ruas, desobstrução e limpeza de córregos, entre outros. Este trabalho impacta diretamente na qualidade de vida do curitibano e no cuidado com a cidade.

Em 2018, os números conquistados pela Zeladoria são expressivos: drenagem - 102.884 metros quadrados, paisagismo - 16 milhões de metros quadrados de roçadas, tapa-buraco - 5,2 mil quilômetros feitos em dois anos, e 68 mil toneladas de entulho vegetal e de construção recolhidas em dois anos.

Categoria: Outros