Linhas de ônibus voltam ao trajeto original com liberação da trincheira da Ceasa

Daniel Castellano/SMCS

| 6/4/2018

Depois de quase seis anos de desvios, duas linhas de ônibus da região da CIC (Cidade Industrial de Curitiba) voltam, neste sábado (7/4), a circular dentro do trajeto original. As viagens dos ônibus das linhas Kamyr e Santa Rita/Pinheirinho ficarão mais rápidas, pois a Prefeitura finalizou as alças de acesso à trincheira da Ceasa (Centrais de Abastecimento do Paraná).

A obra dos acessos da trincheira que interliga os bairros CIC, Tatuquara e Umbará por baixo da BR-116, foi entregue pelo prefeito Rafael Greca no aniversário de Curitiba (29/3), quinta-feira passada. "Cumpri o compromisso com a cidade de finalizar uma obra que ficou parada na gestão anterior", afirmou o prefeito na inauguração.

Os ônibus da linha Kamyr, que desde 2012 desviavam 5 quilômetros do trajeto, pela Rodovia do Xisto, voltam agora a seguir pela BR-116, entram na rua Francisco Sobania e seguem até o ponto final, na rua Roberto Osório de Almeida.

Essa linha atende a comunidade Terra Santa, no Tatuquara, transportando passageiros do bairro para o terminal Pinheirinho.

Outra linha da região beneficiada com a obra das alças de acesso à trincheira é a Santa Rita/Pinheirinho. O trajeto que liga o Pinheirinho às indústrias da CIC agora passará pela rua Hasdrubal Bellegard, passando por baixo da trincheira.

Com o retorno ao trajeto original, a Urbs vai desativar a linha de reforço Especial Hasdrubal Bellegard, criada em 2012 para atender aos passageiros que ficavam sem opção de transporte.