Maratona muda trânsito e ônibus terão alterações no trajeto

Foto: Daniel Castellano / SMCS

| 3/5/2019

A Maratona Internacional de Curitiba, na manhã deste domingo (5/5), mudará o trânsito em várias ruas da cidade. O itinerário de linhas de ônibus que passam na região do Centro Cívico, onde ocorrerá a largada e a chegada, também serão alterados.

O domingo será também o dia da segunda etapa do Concurso da Prefeitura de Curitiba, com provas pela manhã e à tarde. Motoristas e passageiros devem estar atentos às mudanças. A prova corre entre 6h30 e 10h.

Ônibus

As estações-tubo no entorno da Praça Nossa Senhora de Salete - Museu Oscar Niemeyer, Centro Cívico/Assembleia, Centro Cívico/Palácio Iguaçu, Prefeitura, Comendador Fontana e Praça 19 de Dezembro - estarão desativadas das 5h às 10h30.

Todas as demais linhas que passam na região também serão alteradas nesse horário. Fiscais da Urbs (Urbanização de Curitiba S/A) estarão nos locais para informar os passageiros.

Trânsito

A Meia Maratona acontece das 6h30 às 9h30, com largada e chegada na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico.

A maior parte do trajeto será compartilhado entre atletas e motoristas, mas algumas ruas terão o tráfego de veículos interrompido em alguns trechos. É o caso da Alameda Augusto Stellfeld e da Rua Desembargador Motta, que ficarão bloqueadas entre as 6h30 e as 7h. A alternativa é utilizar a Rua Ângelo Sampaio, que segue no mesmo sentido.

Na Avenida Doutor Dario Lopes dos Santos também não será possível passar de carro durante o percurso dos atletas. O mesmo acontecerá nas ruas Comendador Fontana e Aristides Teixeira. Nesse ponto, a orientação da Setran é que o motorista recorra à Avenida João Gualberto para fazer o desvio.

Na Rua Marechal Hermes, nas proximidades do Museu Oscar Niemeyer (MON), não será permitido o tráfego de veículos apenas no sentido bairro-Centro Cívico (mesmo sentido dos atletas). No sentido oposto, trânsito fluirá normalmente.

Concurso

As provas da segunda fase do concurso da Prefeitura Municipal de Curitiba serão aplicadas pela manhã, das 9h às 13h e no período da tarde, das 15h às 20h. Pela manhã serão 12 locais de provas. À tarde, são nove locais.

Confira aqui as linhas de ônibus que atendem cada local de prova

Trajeto da Meia Maratona

Avenida Cândido de Abreu