TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Motorista "emérito" é convidado especial para a inauguração do Ligeirão


João Pedro/IPPUC

| 28/3/2018

68 anos de idade, 46 deles dedicados ao transporte de passageiros. Miguel Taborda, motorista da empresa Glória, dirige ônibus em Curitiba desde 1972. Das linhas que param em estações-tubo, ele guiou os primeiros Ligeirinhos nos idos de 1991 e os primeiros biarticulados, em 1995.

Nesta quarta-feira (28/3) ele foi passageiro, na viagem inaugural do Ligeirão Santa Cândida/Praça do Japão entre o Terminal Santa Cândida e a Praça do Japão. Mas nesta quinta-feira (29/3), dia do aniversário de Curitiba, sairá às 5h58 do Terminal Santa Cândida para pilotar pela primeira vez os ônibus do Ligeirão Norte-Sul.

"Cada vez os ônibus estão mais sofisticados. Melhorou para nós, para os usuários. Dá para fazer um trabalho melhor, mais bonito para o povo", disse Taborda sobre a expectativa de dirigir os ônibus na linha direta num percurso em tempo menor.

"Temos 58 minutos para fazer Santa Cândida ao Capão Raso. Até a Praça do Japão acho que dá para fazer em 25, 26 minutos", prevê o motorista.

O primeiro ônibus que Miguel Taborda dirigiu em Curitiba foi o da linha convencional São João-Tiradentes, em setembro de 1972. Depois trabalhou por 14 anos na linha Ahú-Los Angeles, até assumir o Ligeirinho de 1991 a 1995 e trocá-lo, em definitivo, pelos biarticulados da Norte-Sul.

Categoria: Transporte Coletivo