TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Motoristas do transporte escolar estão autorizados a usar bermudas


Foto: SMCS/PMC

| 17/10/2014

Motoristas do transporte escolar de Curitiba também estão autorizados a usar bermuda para trabalhar. A autorização, definida no início da semana para taxistas e operadores do transporte coletivo, vale a partir deste domingo (19), coincidindo com a entrada do horário de verão.

Oficializada para o transporte escolar nesta sexta-feira (17), a liberação do uso de bermuda por esses profissionais vai até o dia 28 de fevereiro, mas o prazo poderá ser ampliado se, nesta data, ainda fizer muito calor.

A decisão beneficia em torno de 2 mil motoristas e colaboradores do transporte escolar, serviço que conta com uma frota de 861 veículos. São 346 ônibus, 265 micro-ônibus, 246 vans e quatro utilitários.

No total, somados os motoristas do transporte escolar, taxistas e operadores do transporte coletivo, passa de 20 mil o número de profissionais autorizados pela Urbs a trabalhar de bermudas. A medida, que no ano passado foi adotada a partir da entrada do verão, foi antecipada neste ano em função da previsão de uma primavera de muito calor.

As normas são as mesmas para as três categorias profissionais. A bermuda pode ser de qualquer modelo, mas deve ter cor neutra e comprimento no mínimo até a altura do joelho. É proibido o uso de peças com logomarcas ou referências a times de futebol, partidos políticos, e campanhas.

Categoria: Transporte Escolar