Movimento na Rodoviária muda rotas de ônibus

| 11/10/2012

Em virtude do movimento no entorno da Rodoferroviária de Curitiba aguardado a partir das 18h desta quinta-feira (11), quando milhares de passageiros são esperados para embarques, no terminal, para diferentes pontos do Paraná e do País, a Urbs – Urbanização de Curitiba S/A, que administra a rodoviária e o sistema de transporte integrado, alterará o roteiro de algumas linhas de ônibus metropolitanos procedentes da região de São José dos Pinhais. A medida vigorará até às 12h da próxima segunda-feira (15).

Os ônibus das linhas Curitiba/Urano, Curitiba/Apolo, Curitiba/Braga, Curitiba/PUC, Curitiba/Xingu e Curitiba/Quissisana, durante o período de mudança de rota, contam com duas alternativas para chegarem ao Terminal Guadalupe. A primeira opção, a partir da avenida Comendador Franco (das Torres), é pelas ruas Engenheiros Rebouças e Conselheiro Laurindo. A segunda opção prevê o tráfego dos coletivos pela rua Brasílio Itiberê, avenida Prefeito Omar Sabbag, viaduto do Capanema, rua José de Alencar e avenida Sete de Setembro, no sentido bairro/centro.

As duas alternativas de desvio desafogam o tráfego de veículos em geral que procede de São José dos Pinhais ou bairros das regiões sul e sudeste, deixando de sobrecarregar o viaduto do Colorado, que fica nas proximidades da Rodoferroviária. A circulação de veículos em geral na região do terminal será orientada pelos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran).