TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Obras de fresagem na Rua Mateus Leme já chegam a sete quadras


Foto: Luiz Costa/SMCS

| 15/8/2017

Por conta das obras de fresagem e recuperação do asfalto, o trânsito é feito em meia pista em algumas quadras da Rua Mateus Leme, no Centro Cívico. Neste início de semana, os trabalhos de retirada do antigo pavimento (fresagem) estão sendo feitos entre as ruas Coronel Agostinho Macedo e Deputado Mário de Barros.

Até agora, foram fresados 1.150 metros (sete quadras) da Mateus Leme. Além disso, 140 metros - trecho entre as ruas Barão de Antonina e Senador Xavier da Silva - receberam asfalto novo. Nesta terça-feira (15/8) os trabalhos de fresagem serão feitos no cruzamento da Mateus Leme com a Deputado Mário de Barros.

Também está prevista a implantação da primeira capa de asfalto, para fazer o alinhamento da via, entre as ruas David Carneiro e Lysimaco Ferreira da Costa. Em caso de chuva este trabalho será adiado.

Trânsito

Para diminuir os transtornos no trânsito, a obra é em um horário especial. Os trabalhos acontecem das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, para gerar o mínimo de congestionamento possível.

Os trabalhos de fresagem também vão avançar no trecho da Mateus Leme para frente da Deputado Mário de Barros, cerca de 150 a 200 metros. Durante as obras, agentes da Setran estão orientado o trânsito, que segue em meia pista durante a fresagem e a pavimentação.

O tráfego é feito no sistema pare e siga. Um dos sentidos é bloqueado temporariamente para que os carros possam passar. A orientação é que os motoristas procurem caminhos alternativos.

Fiscais da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) também estão na Mateus Leme para orientar passageiros sobre mudança de trajeto das linhas de ônibus durante as obras.

Obras

Ao longo de 3.100 metros da Mateus Leme serão feitas fresagem e colocação de asfalto novo, produzido pela Usina de Asfalto da Prefeitura. Será investido R$ 1,6 milhão na recuperação do pavimento da Mateus Leme.

A previsão é que a fresagem e recape sejam concluídas até outubro e a obra será feita desde o Centro Cívico até o São Lourenço.

Ônibus

Fiscais da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) estão orientando passageiros das linhas de ônibus que circulam pela Rua Mateus Leme, na região do Centro Cívico.

Durante as obras, os ônibus são desviados para a Avenida Cândido de Abreu. Nos períodos sem obra, os ônibus voltam a circular normalmente pela rua. Além dos fiscais, a Urbs também colocou cartazes nos pontos dos ônibus para informar sobre os desvios.

Pela Mateus Leme transitam sete linhas urbanas de Curitiba, que transportam mais de 13.400 passageiros por dia. São elas: Água Verde/Abranches, Mateus Leme, Abranches, Jardim Chaparral, Vila Suíça, Bom Retiro/Cabral e Cabral Osório, além da Linha Turismo.

Categoria: Transporte Coletivo