Patrulha do Transporte Coletivo prende suspeitos de assaltos no Terminal da CIC

Everson Bressan/SMCS

| 27/3/2017

A ação rápida de guardas municiais que trabalham na Patrulha do Transporte Coletivo resultou na prisão de dois homens suspeitos de cometer assaltos em ônibus, na região da CIC. As prisões foram por volta das 13h45 desta sexta-feira (24/03), no Terminal da CIC. Um revólver calibre 32 foi encontrado com os detidos.

De acordo com os guardas, os homens estavam prontos para embarcar no ônibus Fazenda/CIC, linha com várias denúncias de roubos na região. Os dois homens foram encaminhados para o 11º Distrito Policial.

Patrulha

No dia 7 de março a Patrulha do Transporte Coletivo completou um mês de atividades. Neste período, as prisões em flagrante dentro dos ônibus aumentaram. Em janeiro, antes do início da patrulha, haviam sido presas cinco pessoas dentro dos ônibus. Do dia 7 de fevereiro a 7 de março, o número de presos em flagrante aumentou para oito.

No ano passado, a Guarda Municipal registrou 2.656 ocorrências no transporte coletivo, desde assédio, furtos, invasões (fura-catraca), e principalmente roubos, que somam 54% do total das estatísticas.

A Patrulha do Transporte Coletivo trabalha em parceria com a Urbs e denúncias podem sem feitas pelo telefone 153, da Guarda Municipal.

“O nosso trabalho está tendo êxito e estamos conseguindo diminuir as ocorrências dentro do transporte coletivo”, afirmou o diretor geral da Guarda Municipal, Odgar Nunes Cardoso.