Portão, Boqueirão e Santa Felicidade recebem audiências públicas do projeto Inter 2

Foto: Levy Ferreira/SMCS

| 28/10/2019

A Prefeitura de Curitiba promove, nesta semana, novas consultas públicas do Projeto Inter 2 para discutir o aumento da capacidade e velocidade da linha de transporte. Os encontros serão com moradores das regionais Portão, na terça-feira (29/10), Boqueirão, na quarta (30/10), e Santa Felicidade, na quinta (31/10).
As reuniões são abertas à participação da comunidade, como parte do Programa de Obras Múltiplas do projeto de evolução do transporte público da cidade.

Portão
Na Regional Portão, o encontro será nesta terça-feira, às 16h, no Muma - Auditório Antônio Carlos Kraide. Serão apresentadas as intervenções do Lote 1, no eixo da Avenida Presidente Arthur Bernardes, que terá infraestrutura viária com faixa exclusiva para os ônibus, o miniterminal do Santa Quitéria, entre outras melhorias.

Boqueirão
Na quarta-feira, a consulta pública acontece no Boqueirão, às 16h, no Auditório 2 da Rua da Cidadania do Carmo. A apresentação focará o novo terminal do Hauer, que será reconstruído dentro da concepção de aproveitamento energético autossustentável, mais moderno e confortável.

Santa Felicidade
Quinta-feira será a vez de os moradores de Santa Felicidade participarem do debate às 16h, na Igreja São José Trabalhador, Rua Major Heitor Guimarães, 1526. Os participantes serão apresentados ao projeto do novo terminal do Campina do Siqueira, que será reconstruído com autossuficiência energética e irá atender, além do Inter 2, o futuro Ligeirão Metropolitano desde o Oeste até Pinhais.

Inter 2
O projeto Inter 2 faz parte do Programa de Obras Múltiplas, de evolução do transporte público da cidade, financiado com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). A primeira consulta pública para discussão do projeto aconteceu na última quarta-feira (24/10), na Regional Cajuru.
O conjunto de obras do projeto Inter 2 irá contemplar toda a cidade com construção de novos terminais de integração, requalificação de 70 quilômetros de vias, implantação de 30 quilômetros de novas faixas exclusivas aos ônibus, além de novos binários de tráfego e obras de arte num itinerário por onde passam as linhas que mais transportam passageiros na cidade.
As informações do projeto estão disponíveis no espaço Consultas Públicas Projeto Inter 2 do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippuc), na aba Secretarias, no portal da Prefeitura. Para acesso direto, clique aqui.

Calendário e os endereços das Consultas Públicas do Inter 2

REGIONAL PORTÃO
Data: 29/10, terça-feira
Local: Muma - Auditório Antônio Carlos Kraide (Av. Rep. Argentina, 3430)