TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Pinheirinho será palco do Desfile Cívico Militar no próximo domingo


Foto: Cesar Brustolin/SMCS

| 27/8/2015

Cerca de 20 mil pessoas devem participar no próximo domingo (30) do Desfile Cívico Militar do Pinheirinho. O desfile começa às 9 horas e acontece pelo 16º ano consecutivo, como parte da  programação oficial da Semana da Pátria. Por causa do desfile, haverá mudanças no trânsito e no trajeto de linhas de ônibus na região. A previsão é que 5 mil pessoas desfilem e o término do evento ocorra ao meio-dia. Se chover, o evento será cancelado.

O desfile começa na Rua da Cidadania e segue por aproximadamente 800 metros pela Avenida Winston Churchill. Vão participar a Banda Lira, Exército, Cindacta, polícias Militar, Civil e Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Guarda Mirim, União dos Escoteiros do Brasil, Secretaria Municipal da Saúde, Fundação de Ação Social (FAS), CTG 20 de Setembro, orquestras, fanfarras, moto-clubes, entre outras associações da sociedade civil.

O tema escolhido para a edição deste ano é “100 Anos do Escotismo no Paraná”. Os estudantes devem ser maioria no desfile. Está confirmada a presença de 18 escolas municipais, quatro colégios estaduais, além de instituições de ensino privadas.

O administrador regional do Pinheirinho, Edgar Otto Hauber Júnior, diz que o desfile é uma tradição na região e destaca a sua importância: “Procuramos manter e dar a atenção devida a todos os setores que sempre estiveram envolvidos no desfile cívico militar. É uma oportunidade da população participar de um evento cheio de atrações para toda a família”. Hauber ainda recomenda que o público use o transporte coletivo para chegar ao local.

Ônibus

Trinta linhas de ônibus que circulam pela Avenida Winston Churchill e ruas do entorno, e que saem ou chegam ao Terminal do Pinheirinho, terão seus trajetos temporariamente alterados pela Urbs das 6 às 13h30 horas do domingo (30), em virtude da realização do desfile.

A avenida estará interditada no trecho que vai da Rua Dr. Waldemiro Pereira até a Aref Kudri.

Por medida de segurança, a Setran manterá interditada a quadra entre a Rua Aref Kudri e Rua Joaquim Simões, que será a área de dispersão do final do desfile.

Santa Felicidade

A Regional Santa Felicidade fará o momento cívico no dia 1º de setembro, a partir das 8h30, na Pracinha Central da Rua da Cidadania do bairro. O evento contará com a presença da Banda Lira, estudantes da região, Guarda Mirim municipal e comunidade em geral, secretarias municipais de Governo, Educação, Esporte Lazer e Juventude e Fundação Cultural.

 

Confira o que muda no trajeto dos ônibus durante o evento:

Circular Sul (sentido horário) – no sentido Terminal Pinheirinho, a partir do bloqueio da Avenida Winston Churchill, tráfego pela Rua André Ferreira Barbosa. Já no sentido horário, tráfego pelas ruas João Rodrigues Pinheiro e Marechal Octávio Saldanha Mazza.

Pinheirinho/CIC – Ao deixarem o terminal, ônibus seguem pelas ruas João Rodrigues Pinheiro e Marechal Octávio Saldanha Mazza.

Linha Direta Sítio Cercado (sentido anti-horário) – os Ligeirinhos vindos pela Rua Marechal Octávio Saldanha Mazza chegam ao terminal pela Rua Marechal Rondon, e prosseguem viagem com saída pela Rua João Rodrigues Pinheiro e retorno à Rua Marechal Octávio Mazza.

Ganchinho; Rio Negro; Pinheirinho/Zoológico; Piratini/BR-476; Maria Angélica; Londrina; Santa Joana; Pinheirinho; Futurama; Palmeira; Luiz Nichele; Umbará; Pirineus – todas essas linhas, no sentido terminal, desviam pela Rua André Ferreira Barbosa, retornando pelas ruas João Rodrigues Pinheiro e Marechal Octávio Saldanha Mazza.

Araucária/Pinheirinho; Quitandinha/Pinheirinho; Fazenda/Pinheirinho; Santa Rita/Pinheirinho; Jardim da Ordem; Pompéia; Rurbana; Rio Bonito; Vitória Régia; Kamyr; Ludovica; Cachimba/Olaria – os ônibus que fazem essas linhas procedem todos da BR 476, e durante o desfile cívico-militar desviam, quando em direção ao Terminal Pinheirinho, pela Rua André Ferreira Barbosa, com retorno pelas ruas João Rodrigues Pinheiro e Marechal Octávio Saldanha Mazza.

Categoria: Eventos