TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Por segurança, Urbs fecha atalhos a plataformas no Cabral


Foto: Daniel Castellano / SMCS

| 17/6/2019

A Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs), responsável pela gestão do sistema de transporte coletivo da cidade, autorizou o fechamento dos portões de acesso às plataformas de embarque e desembarque de passageiros do Terminal do Cabral. A medida busca evitar atropelamentos e passa a vigorar a partir do dia 1.º de julho.

Para se dirigir de uma plataforma para a outra, os usuários do sistema de transporte público devem utilizar a passagem subterrânea disponível no terminal.

“Por pressa, as pessoas às vezes procuram encurtar os caminhos sem pensar nos riscos. Nos terminais, o tráfego dos ônibus é intenso e não pode faltar a atenção com a segurança”, apontou Ogeny Pedro Maia Neto, presidente da Urbs. 

As pessoas com deficiência ou restrição de locomoção que forem até o Terminal do Cabral a partir do dia 1.º de julho, poderão solicitar aos fiscais a abertura dos portões. “A restrição de acesso pelos portões não é punitiva, mas visa minimizar as chances de ocorrerem acidentes e preservar a vida e a boa saúde das pessoas”, disse Maia Neto.  

Ao lado dos portões de acesso ao Terminal do Cabral, já foram fixados cartazes que avisam a população sobre a medida: “Atenção! Devido ao risco de atropelamentos, esse portão será fechado a partir de 1º de julho. A abertura para pessoas com deficiência e/ou restrição de locomoção deve ser solicitada aos porteiros. Colabore: use a passagem subterrânea. É para sua segurança!”

Categoria: Transporte Coletivo