Posto de Atendimento ao Turista é reaberto na Rodoferroviária

Valdecir Galor/ SMCS

| 24/6/2016

O Ponto de Informação Turística (PIT) da Rodoferroviária foi reaberto na última quinta-feira (23) para atendimento ao público. A nova unidade está instalada na saída da área de desembarque, o que facilita a visualização pelos visitantes que chegam à cidade. O horário de funcionamento é das 9h às 18h.

"A reabertura do PIT da Rodoferroviária é um desejo antigo. O equipamento estava fazendo muita falta para atender quem chega à cidade de ônibus. A demora valeu a pena porque o espaço oferece um visual personalizado e estimula os visitantes a conhecer Curitiba", afirmou a diretora de Turismo do Instituto Municipal de Turismo (Ctur), Cristiane Santos.

Atualmente, a cidade conta com seis PITs, localizados na Rodoferroviária, Aeroporto Afonso Pena, Estádio Couto Pereira, Estádio Arena da Baixada, Instituto Municipal de Turismo e Torre Panorâmica e mais dois Centros de Atendimento ao Turista (CATs) no Jardim Botânico e na Rua 24 Horas, sendo que o último passa por reforma.

Nos PITs, as pessoas têm à disposição mapas, sugestões de roteiros e o repasse de informações sobre a cidade e seus pontos turísticos. "É um atendimento personalizado por equipe altamente capacitada para bem receber os turistas", complementou a diretora.

Categoria: Rodoviária