TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Prazo para servidores atualizarem dados para o benefício termina na sexta-feira


Foto: Daniel Castellano / SMCS

| 26/8/2019

Termina na sexta-feira (30/8) o prazo para que os servidores que querem o auxílio-transporte façam a atualização dos dados pelo portal RH 24 Horas. Com os dados atualizados e o pedido assinado, os servidores receberão o cartão-transporte, que será utilizado a partir de dezembro. O pagamento do auxílio-transporte em dinheiro (pecúnia) será feito até novembro.

O cartão-transporte deve ser usado exclusivamente nos deslocamentos entre a casa e o trabalho, conforme estabelece a legislação do auxílio-transporte, válida para todo o país.

O auxílio é custeado pelo servidor e pela Prefeitura de Curitiba. O desconto aplicado em folha de pagamento é de 6% sobre o vencimento básico.

Quem já recebe em pecúnia e não fizer a atualização terá o benefício cancelado automaticamente a partir de dezembro.

Os servidores que solicitarem o auxílio receberão o valor correspondente em créditos no cartão da Urbs, da Metrocard (Região Metropolitana), da Vem (exclusivo para São José dos Pinhais) ou da Triar (Araucária), conforme a necessidade de deslocamento.

Quem fizer a solicitação do vale-transporte a partir de 2 de setembro, deverá providenciar o seu cartão junto à empresa que gerencia o sistema utilizado (Urbs, Metrocard, Vem ou Triar).

“A vantagem de fazer dentro do prazo é que o servidor que ainda não tem o cartão receberá o cartão nas Ruas da Cidadania, pois nós vamos providenciar junto às empresas. No caso da segunda via do cartão da Urbs, nós também vamos providenciar”, disse o secretário de Administração e de Gestão de Pessoal, Alexandre Jarschel de Oliveira. 

O calendário para a entrega dos cartões será divulgado depois.

Como fazer

O formulário de atualização deve ser impresso, preenchido e assinado. Os servidores deverão registrar no documento o endereço da unidade onde trabalham, seu endereço residencial, dados das linhas de ônibus utilizadas e o número de deslocamentos. Quem trabalha em duas unidades diferentes também deve informar os deslocamentos necessários entre as unidades.

Quem já possui o cartão-transporte, deverá informar o número do documento. Se o cartão da Urbs, Metrocard, Vem ou Triar estiver bloqueado, deve informar o número e fazer o desbloqueio nos postos de atendimento da respectiva empresa.

O formulário preenchido e assinado terá que ser entregue no núcleo de gestão de pessoal da sua secretaria ou órgão junto com a cópia do comprovante de residência atualizado, com menos de 90 dias de emissão, em nome do servidor.

Serão aceitos como comprovante contas de água, de luz, de telefone, de cartões de banco, desde que estejam no nome do servidor que está solicitando o cartão-transporte.

Entre os meses de setembro e outubro, os dados informados serão conferidos para que os cartões sejam emitidos pela Urbs ou pelas empresas Vem, Metrocard ou Triar.

Mais de 65 anos

Os que têm mais de 65 anos de idade terão o cancelamento automático, a partir de janeiro, pois possuem isenção de tarifa. Neste caso, o cartão-transporte deverá ser providenciado diretamente junto à Urbs, à Metrocard, à Vem ou à Triar.

Servidores que têm cargos em comissão e função gratificada vinculada a cargo em comissão não têm direito ao vale-transporte.

Agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias, que são empregados públicos, já recebem os créditos no seu cartão-transporte.

Categoria: Transporte Coletivo