Prefeitura repara pavimento na canaleta de ônibus no Boa Vista e Juvevê

| 5/9/2017

A Prefeitura realizou reparos na malha asfáltica da canaleta do ônibus Santa Cândida-Capão Raso, nos bairros Boa Vista e Juvevê.

O trabalho de fresagem e recape se concentrou em pontos que estavam mais deteriorados, com buracos e ondulações, por exemplo. Como a pista serve ao transporte coletivo, esses problemas geram desconforto aos passageiros e exigem mais atenção dos motoristas.

A linha atende em média 160 mil passageiros diariamente. Os trechos recuperados somam cerca de 300 metros. As obras foram realizadas na semana passada (entre 28/8 e 1/9).

No Juvevê, o trecho atendido fica na avenida João Gualberto, entre as ruas Augusto Severo e Constantino Marochi. Já no Boa Vista foi recuperado a canaleta da avenida Paraná, entre as ruas Brigadeiro Arthur Carlos Peralta e Deputado Atílio de Almeida Barbosa.

Nos próximos dias, as equipes de manutenção farão correções em falhas menores ao longo da canaleta.

Trabalho amplo

A recuperação da malha viária da cidade vem recebendo atenção especial da Prefeitura, que firmou em agosto um convênio com o governo do estado para recuperar 34,5 quilômetros de 61 ruas da capital, a um custo de R$ 30 milhões.

A manutenção das ruas também foi incrementada com a retomada da produção da Usina de Asfalto da cidade, que traz uma economia de até 30% nos gastos com o insumo. As ruas Mateus Leme e Algacyr Munhoz Mader são exemplos recentes de obras feitas com material produzido pela usina.