TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Recuperada pela Prefeitura, estação-tubo Vila São Pedro volta a funcionar


Arquivo

| 13/6/2019

A Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs) recuperou a estação-tubo Vila São Pedro, na Rua Primeiro de Maio, no bairro Xaxim. O ponto do Ligeirinho Bairro Novo foi vandalizado na madrugada de segunda-feira (10/6) e voltou a operar às 21h45 desta quarta-feira (12/6).

Só com materiais foram gastos R$ 16 mil na reforma. O incêndio provocado por vândalos havia danificado vidros, borrachas de vedação, piso, cadeira, caixa, equipamento de cobrança automática e sistema elétrico.

A estação-tudo chegou a ser interditada, passou por perícia e foi lavrado boletim de ocorrência no 10.º Distrito Policial de Curitiba. 
Além do prejuízo, o crime contra o patrimônio público gerou transtorno para a população que depende do transporte coletivo para se dirigir ao trabalho, à escola ou para momentos de lazer. Foram quase três dias de caminhadas de cerca de dois quilômetros até a estação-tubo mais próxima ou optando pelas linhas Vila Rex, que vai para a Rui Barbosa, ou Gramados, que segue para o Terminal Capão Raso. 

Categoria: Transporte Coletivo