TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Remoção de passarela no Prado Velho irá bloquear Linha Verde no domingo


Ilustração: Antonio Carlos Patitucci/SMCS

| 3/2/2016

A remoção da passarela de concreto próxima ao Colégio Medianeira, entre os bairros Prado Velho e Guabirotuba, irá bloquear totalmente todas as pistas da Linha Verde na região do bairro Prado Velho no domingo (7), entre 6 e 18 horas. (Clique aqui para ver o mapa)

No sentido norte da Linha Verde, o bloqueio acontece logo após o cruzamento com a Av. Sen. Salgado Filho, com o desvio de trânsito devendo ser realizado pela Rua Plácido de Castro. O retorno à Linha Verde poderá ser feito no acesso que antecede a Rua Dr. Ovande do Amaral.

No sentido sul, haverá bloqueios após o acesso para a Av. Comendador Franco (sentido Centro) e após o acesso à Rua João Marchesini. O desvio de trânsito deve ser realizado pela Av. Comendador Franco, Rua Maurício Nunes Garcia, Rua Tufik José Guerios, Rua José Ananias Mauad, Rua Chile, Rua Iapó, Rua Jóquei Clube e Rua Imaculada Conceição, retornado à Linha Verde.

Na região, as ruas Plácido de Castro e João Marchesini permitem o acesso à Av. Comendador Franco, sentido São José dos Pinhais.

Haverá ainda um bloqueio no acesso da Av. Comendador Franco para a Rua João Marchesini.

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) e oficiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estarão nas regiões de bloqueio para orientar os motoristas.

A Setran e a PRF reforçam que os caminhões devem utilizar os contornos urbanos para desviar das regiões de bloqueio na Linha Verde.

Transporte coletivo

Os bloqueios na Linha Verde irão alterar o itinerário da linha Interbairros V (sentido Terminal Fazendinha).

Durante o período das obras, a partir da Rua Dr. Ovande do Amaral, os ônibus farão desvio pela Av. Comendador Franco (pista sentido São José dos Pinhais), Rua Dr. Alcides Vieira Arcoverde e Av. Sen. Salgado Filho (sentido PUCPR) e não irão parar em quatro pontos do trajeto original: um na Av. Comendador Franco (após a Rua Maestro Romualdo Suriani), dois na Rua Prof. Luiz Carlos Pereira da Silva e um na marginal da Linha Verde (após a Rua João Marchesini).

Dessa forma, no trajeto, o Interbairros V para no ponto da Rua Dr. Ovande do Amaral e depois só irá parar no ponto da Av. Sen. Salgado Filho (sentido PUCPR), logo após o cruzamento da Linha Verde. 

Categoria: Transporte Coletivo