TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Setran apresenta teatro educativo em terminais de ônibus


Foto: Everson Bressan/SMCS

| 24/9/2015

Os passageiros do transporte coletivo que circularam na manhã desta quinta-feira (24) pelos terminais Capão Raso e Pinheirinho acompanharam uma nova iniciativa educativa realizada por agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) na Semana Nacional do Trânsito 2015.

Com muita descontração, o grupo de agentes alertou usuários sobre a necessidade da utilização da faixa de segurança também dentro dos terminais, para evitar atropelamentos e acidentes. “Também orientamos as pessoas a não utilizar o celular ou fone de ouvidos quando estão andando pelo terminal e mesmo nas ruas. O objetivo é que a população se conscientize dessas questões de segurança e se cuide mais no trânsito da cidade, que é de responsabilidade de todos, inclusive dos pedestres. Estamos passando essas mensagens de uma forma lúdica e as pessoas estão compreendendo, participando das atividades e brincadeiras”, diz a agente de trânsito Luiza Naldony.

Maria Eduarda, filha da copeira Josemara Monteiro, se divertiu andando pelo Terminal Capão Raso com uma fantasia de ônibus. “Ela gostou muito de participar. Este tipo de ação é muito importante, pois as pessoas muitas vezes se esquecem de atravessar na faixa de pedestre, até mesmo aqui no terminal. Procuro sempre atravessar na faixa para dar o exemplo para a Maria Eduarda e incentivá-la a usar também”, afirma Josemara.

A senhora Ana Paula Grellert também aprovou a abordagem descontraída das agentes da Setran. “Seria bom se as pessoas tivessem mais consciência e atravessassem na faixa de pedestres e não usassem o celular e o fone de ouvido quando estão caminhando. E não só dentro do terminal, mas em qualquer lugar da cidade. Eu sempre utilizo a faixa e procuro passar isso para os meus filhos, familiares e amigos. Se todo mundo sempre respeitasse as leis de trânsito, tanto pedestres como motoristas, não seria necessário ficar alertando sempre as pessoas das questões de segurança”, diz.

Categoria: Transporte Coletivo