Shopping Popular ganha posto de autoatendimento do Detran

| 7/12/2017

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) inaugurou, na terça-feira (5/12), o terminal de autoatendimento no Shopping Popular, no Novo Mundo. O totem oferece 20 serviços do Detran e cinco funcionalidades da Copel.

O Shopping Popular, anexo ao terminal Capão Raso, é administrado pela Urbs (Urbanização de Curitiba S/A) e integrado ao transporte público. “Esta parceria está dentro da determinação do prefeito Rafael Greca de inovar e ampliar os serviços para a população. Além de facilitar a vida do cidadão, atrairá mais pessoas para dentro do Shopping, beneficiando os lojistas”, destacou o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

Nos totens de autoatendimento, os cidadãos podem agendar exames e curso reciclagem; pedir 2ª Via da CNH e do licenciamento do veículo; solicitar carteira de habilitação definitiva; consultar resultado de testes; emitir e pagar multas e taxas, conferir extrato de débitos; solicitar a permissão internacional para dirigir (PID); consultar pontuação e iniciar o processo de renovação da CNH.

Os consumidores de energia também podem contar com serviços da Copel, como alteração de dados cadastrais, consultar débitos, levantar histórico de consumo, imprimir segunda via da conta – e ainda solicitar a religação do imóvel à rede elétrica.

“Acreditamos que, com mais um terminal de autoatendimento, o cidadão paranaense precise cada vez menos realizar o deslocamento pessoal até as unidades do Departamento”, explicou o diretor-geral do Detran-PR, Marcos Traad.

Shopping

O Shopping Popular em Curitiba recebe todos os dias aproximadamente 120 mil pessoas. “A instalação do totem trará ao Shopping Popular inúmeros benefícios, bem como como a facilidade aos clientes, lojistas e funcionários, evitando o deslocamento até agências bancárias ou postos de atendimento do Detran”, afirmou o presidente da Associação De Lojistas do Shopping Popular, Willian Noel.

Durante o evento, o presidente da Urbs lembrou ainda que a Prefeitura de Curitiba tem planos de revitalizar do Shopping Popular. “Estamos avaliando a possibilidade de uma grande melhoria para este equipamento público”, disse Ogeny.

Participaram do evento o vereador do munícipio, Tico Kusma e o administrador da Regional Pinheirinho, João Luiz Cordeiro.

Categoria: Outros