TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Taxistas podem optar por usar a bandeira 1 no mês de dezembro


Foto: PMC/SMCS

| 28/11/2018

Taxistas de Curitiba poderão abrir mão da cobrança extra agora no mês de dezembro. A Urbs (Urbanização de Curitiba S/A) autorizou como opção o uso da bandeira 1 a partir de 30 de novembro (Dia do Taxista). A Urbs também avalia estender a medida em outras épocas do ano.

Por lei, em dezembro, a bandeira 2 vale durante o dia todo e equivale ao 13º salário dos taxistas. Nos dias úteis dos outros meses do ano, a bandeira 2 vigora das 20 horas às 6 horas da manhã do dia seguinte. Aos sábados, a partir das 13 horas e domingos e feriados, o dia todo, até as 6 horas da manhã do dia seguinte.

O taxista interessado em abrir mão da bandeira 2 deve procurar a Urbs para assinar o termo de adesão e providenciar o ajuste no taxímetro. “Adotamos a alternativa como opção para dar competitividade aos taxistas e caso seja do interesse da categoria, poderemos ampliar a opção para o ano todo”, disse Alessandro de Souza Alves, Gestor da Área de Táxi e Transporte Comercial.

Pela tabela atual, o valor pago pelo passageiro por quilômetro rodado é de R$ 2,70. Na bandeira 2, é de R$ 3,30. O termo assinado garante ao taxista a promoção neste período de fim de ano.

Categoria: Táxi