TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Prefeito determina estudo para melhorias na Linha Turismo


Ari Dias/SMCS

| 12/5/2017

O melhor proveito do fluxo de turistas em Santa Felicidade é o objetivo do estudo determinado pelo prefeito Rafael Greca, na reunião desta quinta-feira (11/5), no Instituto de Pesquisa Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc). A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, se reuniu com Greca para analisar a solicitação de empresários da região para uma readequação da Linha Turismo no bairro.  

Uma das opções discutidas é a extensão do caminho dos ônibus de turismo pela Avenida Manoel Ribas por mais algumas quadras, virando na Rua Madre Clélia Merloni. “É uma alternativa interessante, pois possibilitaria ao turista ver a igreja de tradições italianas, a Paróquia de São José e Santa Felicidade, um dos grandes atrativos da região”, ressaltou Greca. Atualmente, o ônibus vira duas quadras antes, na Rua Marcos Mocelli.

Tatiana apoiou a possibilidade, que atenderia ao pedido da população local. "É uma solução que equilibra os interesses dos moradores e comerciantes", disse. Tatiana lembrou ainda que é preciso estudar os possíveis pontos de parada do ônibus, para que a linha flua de forma harmônica junto ao fluxo cotidiano do bairro, como escolas, bancos, lojas.

Estiveram na reunião o vereador Mauro Ignácio, o diretor de Transporte da URBS, Antônio Carlos Araújo, o gerente de Operações de Transporte da URBS, Luiz Filla, o presidente do Ippuc, Reginaldo Reinert, e o analista de turismo do Instituto Municipal de Turismo, Wellington Medeiros. A solicitação já havia sido apresentada pela vereadora Maria Manfron.s; e o coordenador estadual de turismo do Sebrae-PR, Aldo César Carvalho.

Categoria: Transporte Coletivo