Urbs e IFPR fazem mostra de cursos no terminal do Boqueirão

Everson Bressan/SMCS

| 11/5/2015

Quem passava pelo Terminal Boqueirão na tarde desta segunda-feira (11) pode conhecer um pouco dos cursos oferecidos gratuitamente pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR). Uma equipe do instituto passou a tarde no terminal, dentro da programação da Mostra de Cursos prestando informações e conversando com interessados sobre o instituto, os cursos, processos seletivos e cotas sociais.

“Muitas pessoas perdem a oportunidade por desconhecer que há cursos gratuitos sendo oferecidos ou mesmo por desconhecer o próprio IFPR”, afirma a pedagoga Mariana Frankiv que, ao lado da colega Ximena Moraes, prestava informações sobre os cursos no Boqueirão.

A Mostra de Cursos é resultado de uma parceria firmada entre a Urbs e o IFPR para levar informação a usuários dos terminais de transporte. A mostra será itinerante e a próxima edição deve ser realizada no próximo dia 25, no Terminal Pinheirinho.  Entre os cursos oferecidos pelo IFPR estão os de nível técnico, como o de Eletrônica, Mecânica, Informática e Petróleo & Gás; os cursos superiores de Ciências Contábeis e Tecnólogo em Gestão Pública; e Pós-graduação em Educação Profissional.

O IFPR é uma das instituições federais que ampliaram a educação pública de nível médio e superior em todo o País. Voltado à educação superior, básica e profissional, é especializado na oferta gratuita de educação profissional e tecnológica e atua em 14 cidades paranaenses com cursos em implantação em outras seis cidades. No país, são 38 institutos federais.

O IFPR oferta gratuitamente, mediante processo seletivo, oito cursos técnicos de ensino médio integrado, 16 cursos técnicos subsequentes (pós médio), dois cursos de nível superior (Tecnólogo em Gestão Pública e Bacharelado em Ciências Sociais) e, na área de pós-graduação, Especialização em Educação Profissional – Latu Sensu.

Os cursos técnicos de ensino médio são os de Administração, Eletrônica, Informática, Mecânica, Processos Fotográficos, Programação de Jogos Digitais, Contabilidade e Petróleo e Gás.

Os cursos subsequentes (voltados a estudantes que já cursaram o ensino médio e que buscam formação técnica) são os de Administração, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eventos, Massoterapia, Processos Fotográficos, Produção de Áudio e Vídeo, Prótese Dentária, Radiologia, Saúde Bucal, Telecomunicações, Transações Imobiliárias, Enfermagem, Mecânica e Secretaria.

O campus do IFPR em Curitiba funciona na Rua João Negrão, 1.285, no bairro Rebouças. O site é http://curitiba.ifpr.edu.br.

Categoria: Eventos