Urbs moderniza e amplia serviços no aniversário de Curitiba

Foto: Cesar Brustolin/SMCS

| 12/3/2015

Nesse domingo, dia 15, a Urbs e a Prefeitura inauguram os primeiros paraciclos nos terminais de ônibus de Curitiba. A entrega oficial será no terminal Pinheirinho, dentro da programação de comemorações pelo aniversário da cidade, porém já estão prontos, também, os paraciclos do Boqueirão e do Bairro Alto, e nos próximos dias será entregue o do terminal Boa Vista. Até julho, serão beneficiados usuários de todos os terminais de Curitiba.

Wi-fi – Também para o aniversário da cidade, será inaugurado, dia 20 de março, o serviço de conexão wi-fi na Rodoviária. Por um tempo determinado de uso, o usuário poderá acessar a internet gratuitamente.

Elétricos e monitorados – Estão circulando os dois primeiros táxis elétricos curitibanos, anunciados no dia 2 de março, na abertura das comemorações. Também está em pleno funcionamento o Centro de Controle Operacional de Táxis, inaugurado no dia 6. Esse Centro permite controle total da frota, em tempo real, o que dá mais segurança para os taxistas e para os usuários, além de garantir a oferta contínua de táxis nas ruas da cidade.

Bicicletas – Um projeto piloto de locação de bicicletas elétricas, com permissão da Urbs, será iniciado ainda em março. O posto de embarque ficará no Parque Barigui. Dependendo da avaliação da experiência, o serviço que poderá vir a ser ampliado para outros endereços.

Ônibus – Mais de 100 mil usuários serão beneficiados diariamente com as novas faixas exclusivas do transporte coletivo, na Avenida Marechal Deodoro e na Rua Desembargador Westphalen. Os dois trechos ampliam os benefícios já usufruídos pelos passageiros das linhas que usam, desde o ano passado, a faixa exclusiva pioneira da Rua XV de Novembro.

Categoria: Eventos