TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Urbs prepara encontros com permissionários


SMCS/PMC

| 2/4/2014

A Urbs vai lançar neste mês o Canal Aberto, um programa de encontros com permissionários de equipamentos urbanos para esclarecer dúvidas, relembrar direitos e deveres e, principalmente, ouvir sugestões para melhorar o serviço prestado à população.

No total, são 1.260 permissionários atuando em diferentes espaços gerenciados pela Urbs desde a década de 1970. São bancas de jornais e revistas localizadas em ruas e praças, floriculturas instaladas em locais públicos, espaços comerciais em terminais, Shopping Popular e Mercado Central da Rua da Cidadania da Matriz, entre outros.

O cronograma de reuniões com os permissionários ainda está sendo elaborado, mas a intenção é que projeto seja implementado na terceira semana de abril. Serão convidados permissionários da mesma área de atuação, em grupo de até 80 pessoas, para reuniões no auditório da Urbs, no prédio central da Rodoviária.

No ano passado, a Urbs fez o recadastramento dos 188 permissionários de bancas de jornais e revistas, procedimento que fará também, na sequência, com permissionários de outras áreas.

A diretora de Urbanização da Urbs, Denise Sella, explica que o Canal Aberto será um programa voltado ao diálogo. “Queremos conversar, ouvir o que as pessoas têm a dizer, ouvir sugestões, procurar soluções em conjunto e relembrar a legislação e o que dizem os contratos e regulamentos de cada setor. Tenho certeza de que será uma experiência importante e promissora para a melhoria dos serviços prestados à sociedade”, afirma.

Além da gestão dos equipamentos urbanos, a Urbs também é responsável pelo gerenciamento, operação e fiscalização do transporte coletivo e do transporte comercial – táxi, vans de fretamento, transporte escolar e motofrete.

Categoria: Eventos