Urbs recebe representantes de motoristas de aplicativos

| 28/1/2020

O presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), Ogeny Pedro Maia Neto, recebeu na tarde desta segunda-feira (27/1), na sede da empresa, representantes dos motoristas de aplicativos. Paulo Sérgio de Lima, Renê Nascimento e Leonardo Neto trouxeram uma pauta com reivindicações da categoria, foram ouvidos e saíram com o compromisso de que os pedidos seriam analisados.

Entre solicitações que não são da competência da Urbs, como a redução de impostos para a compra de veículos e o uso de cadeirinhas ou assentos elevados para o transporte de crianças, os motoristas pediram auxílio para estabelecer o cadastro único em Curitiba e municípios da região metropolitana. Os profissionais também pediram maior assistência no preenchimento do cadastro exigido pela Urbs desde o dia 21 de outubro de 2019.

O presidente da Urbs se comprometeu a agendar reuniões com os representantes dos órgãos de trânsito dos municípios vizinhos para tratar da questão do cadastro único. “Veremos se possível espelhar o registro que estamos fazendo em Curitiba para as prefeituras das outras cidades. Assim tentaremos evitar que os motoristas tenham que cadastrar em todos os municípios, um a um”, explicou Maia Neto.

O presidente reforçou que a Urbs está tendo todos os cuidados para que o cadastramento seja feito sem transtornos e de acordo com as necessidades legais.

Segundo Maia Neto, há um grande esforço para que todos que fizeram o preenchimento tenham o documento emitido ou uma resposta que oriente os motoristas a concluírem o cadastro até a próxima sexta-feira (31/1), tendo em vista que, a partir de 1.º de fevereiro, a fiscalização passará a cobrar o cadastramento do motorista.

“Nosso objetivo não é punir. É, sim, gerar mais segurança e qualidade para o passageiro e dar ainda mais credibilidade ao trabalho do motorista”, disse.

Cadastro

A realização do cadastro dos motoristas de aplicativos obedece ao decreto, assinado pelo prefeito Rafael Greca em agosto de 2019, que amplia a regulamentação do serviço na cidade. Ele pode ser feito totalmente pela internet, no site na Urbs.

Categoria: Outros