TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Urbs reforça transporte no domingo para provas do ENEM


Luiz Costa/SMCS

| 10/11/2017

Falta de transporte coletivo não será motivo para perder as provas da segunda fase do Enem-2017 (Exame Nacional do Ensino Médio), que ocorrerão neste domingo (12/11). Mais uma vez a Urbs (Urbanização de Curitiba S/A) colocará em circulação linhas especiais de ônibus para atender todos os locais de prova da cidade. O mesmo foi feito domingo passado (5/11), na primeira etapa do ENEM.

As provas serão aplicadas no domingo, das 13h30 às 18h com abertura dos portões às 12h. Desde às 10 horas começam a circulação de seis linhas especiais, que normalmente não atendem aos domingos. Às 15h30 as linhas começam a funcionar para o retorno dos candidatos.

A Urbs também preparou uma tabela com a indicação das linhas de ônibus em relação aos locais de prova. As linhas especiais farão a operação ida com horários definidos (veja tabela abaixo). Para o retorno os ônibus aguardarão nos locais de provas a liberação dos fiscais da Urbs para iniciar a viagem.

Apesar do reforço é importante que os candidatos saiam de casa mais cedo, verifiquem os horários de ônibus. Os itinerários e horários de ônibus normais estão no site da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br)em Itinerários, onde é possível verificar a localização do ônibus em tempo real.

Linhas especiais

Faculdade Opet – Getúlio Vargas: linha especial Universidades, com saídas a partir das 10h do bairro Raquel Prado, Rua José Loureiro, PUC e rua Marechal Floriano Peixoto.

Faculdades Santa Cruz (Campus Sede) – Especial Santa Cruz Campus Sede saindo do Terminal Capão Raso, a partir de 10h.

PUC – Serão duas linhas especiais: a Especial Linha Direta PUC/Rodoferroviária, com saídas da estação-tubo Rodoferroviária, na praça Baden Powel, a partir de 10h e a linha especial Universidades, com saídas a partir das 10h, do bairro Raquel Prado.

Centro Politécnico – Serão duas linhas especiais: Universidades e Linha Direta Especial Tubo Círculo Militar e Tubo Jardim das Américas, com saída às 10h, do Círculo Militar.

Unicuritiba – Rebouças: Universidades.

Universidade Positivo Campo Comprido – Especial Um. Positivo, com saídas do Terminal Campo Comprido, a partir de 10h.

Universidade Tuiuti  Campus Barigui – Especial Campina do Siqueira/Ter. Santa Felicidade e especial Campina do Siqueira/Tuiuti Barigui no Terminal Campina do Siqueira, a partir de 10h.

Clique aqui e veja a tabela completa dos ônibus para o dia do Enem.

Categoria: Transporte Coletivo