Urbs vai vender créditos do transporte coletivo nos terminais de ônibus

Foto: Valdecir Galor/SMCS

| 12/9/2019

Os usuários do sistema de transporte de Curitiba poderão comprar créditos do cartão-transporte também nos terminais de ônibus. A opção deve entrar em vigor em até 30 dias. O sistema de recarga de créditos deve ser instalado nos 22 terminais de ônibus da cidade.

A recarga não terá custo e será validada imediatamente. Por mês, circulam cerca de 15 milhões de passageiros na rede de transporte de Curitiba.

“A medida vai facilitar a vida do usuário. Ele recarrega no terminal e já pode usar o crédito imediatamente”, explica o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

Outras opções

A Urbs vem expandindo os meios de venda dos créditos com objetivo de modernizar o sistema de transporte da capital. Em julho, a Prefeitura credenciou empresas de aplicativos para a venda de créditos. Em pouco mais de um mês, foram vendidos R$ 300 mil de créditos pelas duas empresas credenciadas até agora – RecargaPay e Qiwi.

Além dos terminais e aplicativos, os usuários podem carregar seus créditos de transporte em mais de 30 bancas credenciadas e no aplicativo Curitiba App. Com expansão das vendas de créditos para os terminais, a atividade será desativada na sede da Urbs, na Rodoferroviária, a partir da próxima segunda-feira (16/9).

O posto de venda mais próximo da Rodoferroviária é a Banca Baden Powell, que fica a 400 metros, na esquina da Rua Mariano Torres com Avenida Affonso Carmargo, na praça Baden Powell.