Qua, 22 de Outubro de 2014

Projeto-Piloto

Utilidades

A URBS – Urbanização de Curitiba S/A padronizou o recebimento e a implantação de projetos oferecidos para análise técnica pela empresa. A Norma de Execução P Nº 001/2011, publicada no Diário Oficial do Município no dia 26/04/2011, estabelece procedimentos a serem seguidos na apresentação de projetos.

A normatização democratiza e facilita a entrega, análise e acompanhamento técnico dos projetos apresentados à URBS que poderão se transformar em projetos-piloto e resultar em avanços tecnológicos e em novos produtos e serviços para a cidade.

A padronização de procedimentos permite agilidade na análise técnica dos projetos apresentados. Todos eles são avaliados pela URBS de forma normatizada, dentro de um padrão estabelecido e de prazos previamente definidos, seguido por todas as empresas e cidadãos interessados em apresentar suas ideias, projetos, produtos e serviços.

Projeto Piloto em Processo

Status Protocolo Descrição Fornecedor
Em instalação 01-076732/2013 PROJETO BRAZIL GREEN LIGHT - O projeto visa a instalação de leitor do tempo e tipo do semáforo (cor verde ou vermelha) que se comunicará, a partir de 500 metros, com dispositivo no ônibus, o qual calcula e informa ao motorista a melhor velocidade para chegar ao cruzamento com o semáforo na cor verde. Isto possibilitará maior segurança na condução, melhoria de velocidade média com consequentes redução de tempo de rota e consumo de combustível. VOLVO do Brasil Veículos Ltda.