Férias e turismo de Inverno triplicam movimento da Rodoviária em julho

Foto: Cesar Brustolin/SMCS

| 12/7/2022

Depois de dois anos de restrições por conta da pandemia, o turismo de inverno, o avanço da vacinação e as férias escolares devem movimentar a Rodoferroviária de Curitiba em julho. A previsão é que o volume de embarques mais que triplique em relação ao mesmo período do ano passado.

São esperados 7,2 mil embarques ao dia, com 315 ônibus, 260% mais do que os 2 mil registrados em julho do ano passado, quando estavam em vigor as restrições por conta da pandemia. O volume também é 20% superior ao movimento verificado em junho, de 6 mil embarques e 260 ônibus/dia.

Com a alta da inflação e dos combustíveis, os turistas também devem viajar mais de ônibus nessas férias. A previsão é que o movimento se intensifique a partir dessa semana, com o início das férias escolares. Os principais destinos são o interior e litoral do Paraná, cidades de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“Estamos voltando aos poucos ao normal. As pessoas, com o avanço da vacinação, estão se sentindo mais seguras para viajar, ao mesmo tempo, o aumento do custo de vida faz com que as pessoas optem por viagens de ônibus. O movimento em julho desse ano deve ficar mais próximo do que tínhamos em 2019, antes da pandemia”, diz Élcio dos Anjos, administrador da Rodoviária.

Destino de Inverno

Com a considação de Curitiba como um dos principais destinos de inverno no País, o volume de desembarques também deve crescer em torno de 42% em relação a julho do ano passado (3.850 passageiros/dia). A Rodoviária prevê que 5,5 mil passageiros desembarquem na capital paranaense por dia em julho, com 220 ônibus.

Em relação a junho - 4,7 mil turistas/dia - o aumento é de 17%. Os turistas são principalmente do interior e São Paulo, litoral paranaense,  Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Em busca de baixas temperaturas e dos atrativos turísticos da cidade, os visitantes também vêm em busca da programação especial de inverno na cidade, que vai até 31de julho, nas áreas de gastronomia, cultura, artesanato, arte, esporte e lazer e formação étnica.

Movimento na Linha Turismo cresceu mais de 560% no primeiro semestre

Com as férias escolares, Linha Turismo funcionará todos os dias em julho

Inverno Curitiba

O Inverno Curitiba 2022 é uma iniciativa da Prefeitura para promover a cidade como destino turístico. Reúne atividades culturais, gastronômicas, de economia criativa, esporte e lazer, de sustentabilidade e inovação dos setores público e privado. A programação começa no dia 15 de junho, vai até 31 de julho e pode ser conferida no portal Inverno Curitiba.

Categoria: Rodoviária