TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Nova Linha Saturno/Veneza interliga os terminais Campina do Siqueira e Santa Felicidade


| 22/9/2022

Urbanização de Curitiba (Urbs) vai unificar as linhas 918 Veneza e 811 Saturno e criar a linha 817 Saturno/Veneza, que fará a interligação entre os terminais Campina do Siqueira e Santa Felicidade. A nova linha passa a funcionar a partir do próximo sábado (24/9).

A mudança atende a uma reivindicação dos passageiros, que já vêm sendo avisados da alteração por cartazes fixados nos ônibus. 

Para quem utilizava a linha 918 Veneza, o benefício será a integração com o Terminal Campina do Siqueira. Para os usuários da 811 Saturno, será a conexão com o Terminal Santa Felicidade. 

A nova linha vai beneficiar cerca de 2,2 mil passageiros que utilizam diariamente as duas linhas. A extensão da nova linha é de cerca de 26 quilômetros. O pagamento, assim como as linhas anteriores, pode ser feito por cartão transporte, de crédito e débito. 

Uma frota de três veículos tipo padron vai operar na nova linha com intervalos médios de 24 minutos nos horários de pico e de 35 minutos nos períodos de menor demanda. 

Com a mudança, também deixa de operar a linha 938 José Culpi/Veneza, que parava no Terminal Santa Felicidade, por conta de sobreposição de trajetos com a nova linha.

Categoria: Transporte Coletivo