TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Urbs prorroga prazo para prova de vida de idosos até fim de dezembro de 2022


foto: Lu

| 21/6/2022

Urbanização de Curitiba (Urbs) prorrogou até 31 de dezembro de 2022 a suspensão da necessidade de idosos (pessoas acima de 65 anos), portadores do cartão isento, fazerem a chamada "prova de vida".

A medida vale também para pessoas com deficiência ou patologias crônicas e aposentados por invalidez que possuem cartão isento. A prova de vida será retomada a partir de 2 de janeiro de 2023.

O cartão isento tem validade de um ano. Aqueles que venceriam nesse período, portanto, terão a validade estendida até o fim de dezembro de 2022, sem a necessidade de reapresentação de documentos.

Agende o atendimento

A Urbs também manteve a necessidade de agendamento prévio para atendimento presencial referente ao cartão-transporte. A medida é para evitar filas e aglomerações.

O agendamento deve ser feito no site da Urbs. Depois, o atendimento presencial será feito nas sedes da Urbs na Rodoferroviária ou nas Ruas da Cidadania, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30.

Categoria: Transporte Coletivo