Cobradora é presa por fraude com cartão de idosa

Foto: SMCS/PMC

| 8/11/2017

Uma cobradora da estação-tubo Antonio de Paula, perto do Terminal Boqueirão, foi flagrada pela fiscalização da Urbs (Urbanização de Curitiba S/A) usando indevidamente um cartão de idoso para se apropriar do dinheiro da tarifa do ônibus. O flagrante foi nesta terça-feira (7) e contou com a participação de agentes da Guarda Municipal, que encaminharam a cobradora ao 1º Distrito Policial.

A Urbs começou a investigar a cobradora depois de levantamento que mostrou diversas repetições de uso deste cartão isento na estação. “O sistema de bilhetagem eletrônica da Urbs passa por auditorias constantemente. No caso, os relatórios mostraram que este cartão foi usado mais de 30 vezes apenas numa catraca, em um prazo de 10 dias”, explicou o Gestor de Fiscalização do Transporte Coletivo da Urbs, Amilton Daemme.

Após as auditorias internas, fiscais da Urbs à paisana, junto com a Guarda Municipal, foram até a estação-tubo para monitorar a cobradora e constataram a fraude. O cartão da idosa foi bloqueado e a Urbs encaminhará notificação do caso para a empresa de ônibus responsável pela contratação da cobradora.

Um caso parecido aconteceu há cerca de 15 dias. Um cobrador da estação-tubo Detran foi flagrado praticando a mesma fraude usando também o cartão de um idoso.