TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Curitiba já tem cerca de dez mil cadastros de motoristas analisados


Foto: Daniel Castellano / SMCS

| 27/1/2020

Curitiba já tem quase dez mil cadastros de motoristas por aplicativo analisados e agora a Urbs (Urbanização de Curitiba S.A.) aguarda que os motoristas entreguem documentos pendentes. O total é de 17,2 mil inscritos.

O prazo para cadastramento termina no próximo dia 31.

“O fim do prazo é 31 de janeiro, mas temos equipes atendendo o dia todo, além disso, a pessoa pode fazer também via internet”, esclareceu o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

O presidente da Urbs reforça que o cadastro é importante para valorização da categoria, segurança dos passageiros, gestão do modal no município, inibição de clandestinos e conhecimento da quantidade de motoristas que prestam esse serviço atualmente. Ele lembra que o cadastro foi amplamente discutido com a categoria, que fez várias sugestões, entre elas a gratuidade do processo junto à Urbs.

 “A intenção não é punir, e sim orientar”, afirma Ogeny.

O cadastramento foi iniciado em 21/10 do ano passado. A medida obedece ao decreto, assinado pelo prefeito Rafael Greca em agosto, que amplia a regulamentação do serviço na cidade.

Categoria: Outros