TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Festival do Pinhão termina neste sábado no Mercado Municipal Capão Raso

Hully Paiva/SMCS

| 7/6/2024

A quarta edição do Festival do Pinhão do Mercado Municipal Capão Raso entrou na reta final e termina neste sábado (8/6). Com muitas opções para os fãs de pinhão, com preços a partir de R$ 4, o festival oferece desde lanches e porções até refeições e sobremesas feitas com a semente de araucária.

Quatorze estabelecimentos participam do festival com um cardápio que inclui risoto de pinhão com bacon; yakisoba com pinhão; ravioli de pinhão com queijo defumado com molho Alfredo; pastel e tapioca com carne seca, pinhão e queijo meia cura; pastel e crepe de pinhão; bolo de pinhão; e entrevero de pinhão a quatro queijos, sopa de pinhão; pinhão à milanesa dentre outros. Para sobremesa, há opção de sorvete de baunilha com farofa de pinhão.

“O festival vem sendo um sucesso e já está na quarta edição. O curitibano já sabe que quando chega a época do pinhão também é o período do tradicional evento do Mercado Municipal Capão Raso", diz Elias Techy, gestor da área comercial da Urbs.

A previsão é de um aumento de 10% no fluxo de pessoas nesta edição em relação ao festival do ano passado, quando o mercado recebeu 87.823 pessoas durante o evento.

As opções gastronômicas têm preço a partir de R$ 4 (sushi joe de pinhão e de salmão com pinhão) e R$ 7 (fatia de bolo de pinhão) até R$ 36,80 (risoto de pinhão e bacon). Para quem gosta da versão tradicional, o festival também tem o clássico pinhão cozido servido com quentão.

Centro de compras no bairro

O Mercado Municipal Capão Raso tem 100 lojas, com diversas opções de alimentação, frutas, verduras e um Armazém da Família, além do comércio com lojas de brinquedos, roupas, acessórios de celular, lojas de bebidas, correio e cafeteria.

O local permite a integração com o Terminal Capão Raso, que fica ao lado, por meio do cartão-transporte da Urbs. O passageiro que sai do terminal pode acessar o mercado pela cabine de integração, fazer compras e retornar ao terminal sem que seja necessário pagar uma nova tarifa, dentro de um período de duas horas.

4º Festival do Pinhão do Mercado Municipal Capão Raso
Data: de 23/5 a 8/6
Endereço: Rua Otto Cabel, 51, Novo Mundo
Funcionamento de segunda a sábado:
•    Espaço Sabores: 9h às 19h
•    Lojas: 9h às 21h