TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

"Ficou mais fácil e rápido", diz usuária da nova linha Boqueirão-Pinheirinho


DIVULGAÇÃO

| 19/6/2018

A nova ligação com ônibus alimentadores entre os terminais Boqueirão e Pinheirinho agradou passageiros que embarcaram nesta segunda-feira (18/6), primeiro dia de funcionamento da linha. Os ônibus Boqueirão-Pinheirinho passam por 15 núcleos habitacionais e eliminam um "vácuo" que existia no transporte coletivo entre as duas regiões da cidade.

“Facilitou muito, antes a gente ficava separado e tinha que trocar de ônibus", comemorou a trabalhadora Maria Helena Possamai. "Eu pegava um ônibus, ia até o terminal do Sítio Cercado e de lá pegava outro para ir ao Pinheirinho. Agora não, pego essa linha nova e vou direto pro Pinheirinho. O benefício é pra maioria.”

Com 34 quilômetros entre ida e volta, a nova linha alimentadora é uma junção das linhas Futurama e Osternack/Boqueirão. Estas duas linhas continuarão circulando em horários de pico, nos seus trajetos originais como um reforço mantido pela Urbs (Urbanização de Curitiba S/A).

Ligação direta
Além de integrar os terminais e as duas regiões, a criação da nova linha atende um trecho de 3,5 quilômetros que estava sem opção de transporte público. Agora, os ônibus cruzam o Contorno Leste (BR-116), fazendo a integração de várias comunidades dos bairros Boqueirão, Alto Boqueirão, Sítio Cercado (Vila Osternack), Tatuquara, Umbará e Pinheirinho.

A aposentada Mirian Ferreira Lima, moradora do Ganchinho, achou mais rápido chegar ao Boqueirão. “Ficou mais fácil e rápido agora porque não preciso pegar dois ou até três ônibus. Facilitou muito, mesmo”, disse.

Com a unificação das linhas os passageiros dessas duas linhas poderão ir de um terminal ao outro sem precisar trocar de ônibus. O trajeto da nova linha é praticamente o mesmo das anteriores, acrescentado os 3,5 quilômetros, entre a rua Eduardo Pinto da Rocha, ponto final da Futurama, e a rua Ana Sofia Ribeiro, ponto final da Osternack/Boqueirão.  

No trajeto estão equipamentos públicos importantes como Unidades de Saúde, Armazéns da Famílias e Centro da Juventude.


Categoria: Transporte Coletivo