Guarda Municipal aborda 40 pessoas em ação no transporte coletivo

| 19/6/2018

Cerca de 40 pessoas foram abordadas, nesta terça-feira (19/6), em mais uma operação de proteção e prevenção no transporte coletivo. A ação feita pela Guarda Municipal foi no Terminal do Boqueirão e em quatro linhas de ônibus. Não foram necessárias prisões ou apreensões.

“Foi mais uma ação preventiva para garantir segurança e tranquilidade para quem usa o transporte coletivo e também para quem mora na região”, disse o inspetor da Guarda Municipal Vilson Stempinhaki, responsável pelo núcleo da Defesa Social no Boqueirão.

Durante cerca de duas horas, efetivo e viatura da Guarda Municipal, com o apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC), percorreram o terminal e ruas por onde passam as linhas Jardim Paranaense, Zoológico, Inter III e Iguape I.

Foram inspecionados veículos, em busca de drogas ou armas, além de abordagens de rotina. A operação foi coordenada pelo supervisor Francisco Martins Correia, do Núcleo da Defesa Social do Boqueirão. Segundo ele, a ação será retomada em breve.