TRANSPORTE COLETIVO CARTÃO TRANSPORTE EQUIPAMENTOS URBANOS RODOFERROVIÁRIA TÁXI TRANSPORTE ESCOLAR FRETAMENTO MOTOFRETE MOTORISTAS DE APLICATIVOS LICITAÇÕES ESTAR HORÁRIO DE ÔNIBUS

Notícias

Linha Turismo ganha dois novos pontos no trajeto de Santa Felicidade


Foto: Cesar Brustolin/SMCS

| 10/7/2017

A Linha Turismo foi estendida com dois novos pontos no bairro Santa Felicidade. A mudança começou a valer já no sábado (8/7) e atenderá melhor o comércio desse importante bairro turístico da cidade.

O prefeito Rafael Greca estreou o novo trajeto da Linha na manhã de sábado, de onde fez transmissões ao vivo para suas redes sociais. Para os turistas que desfrutavam da linha, Greca explicou a importância histórica e cultural dos principais pontos percorridos. “Sejam bem-vindos a Curitiba, aproveitem o passeio e gastem bastante”, brincou.

“A cidade precisa dos turistas, pois o turismo gera emprego e renda”, ressaltou Greca. O trecho percorrido começou no Memorial Ucraniano e passou pela Avenida Ribas, onde estão o Portal Italiano e outros atrativos do bairro de Santa Felicidade.

Também estiveram presentes a administradora da Regional Santa Felicidade, Simone das Chagas Lima, e os vereadores Maria Manfron e Mauro Ignácio.

Mudanças

A partir de agora, o ônibus turístico seguirá um pouco mais pela Avenida Manoel Ribas até contornar a rua Santa Bertilla Boscardin, ao lado da Igreja de São José e Santa Felicidade. Antes, o contorno era pela rua Marcos Mocelin.

A alteração proporciona uma cobertura maior do centro tradicional do bairro. Para atender a mudança, os dois pontos de parada da linha na avenida Manoel Ribas foram readequados. Um ficou no começo do centrinho de Santa Felicidade e o outro no final.

“As novas paradas convidam os turistas a conhecer melhor Santa Felicidade, pois poderão fazer o desembarque no começo e seguir caminhando pelo centrinho até o ponto final, próximo da Igreja, apreciando a tradicional arquitetura e desfrutando o comércio e os restaurantes ”, disse a presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra.

Além dessas mudanças, em Santa Felicidade, a Linha Turismo terá dois novos pontos antes do início da Via Vêneto, onde também existe um comércio ativo. 

A mudança foi avaliada pela Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), que gerencia o funcionamento da linha, e pelo Instituto Municipal do Turismo.

Festa italiana

Ao final do trajeto, Greca almoçou no Bosque São Cristóvão, onde ocorre a 35ª Edição da Festa do Frango, Polenta e Vinhos. Saboreando as delícias da comida típica da colônia italiana, Greca fez o convite à população. “Eu como adoro polenta, sirvo o prato e convido: venha para a festa!”

Para a festa estão previstas mais de 6,5 toneladas de frango, cinco toneladas de polenta, além de quatro toneladas de risoto e quatro toneladas de macarrão. Além da culinária típica, a festa terá apresentações de música de dança folclóricas. O evento acontece até domingo (9/7) de julho e deve atrair mais de 15 mil pessoas.

Confira no mapa os dois novos pontos da Linha Turismo em Santa Felicidade

Um ponto fica no começo do centrinho do bairro e o outro no final.

Categoria: Transporte Coletivo